Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba o que é glaucoma

Saiba o que é glaucoma

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 5
Comentários: 20
Saiba o que é glaucoma

O glaucoma é uma condição ocular que danifica o nervo ótico e pode causar cegueira, pois a visão vai sofrendo um estreitamento da periferia em direção ao centro do nervo ótico. Segundo os oftalmologistas, o problema pode ser caracterizado como uma doença progressiva que acomete o nervo ótico, que é a parte do olho responsável por levar a informação visual até o cérebro. No glaucoma, geralmente a pressão intraocular aumenta e as células do nervo ótico ficam comprimidas e se danificam o que, com o tempo, pode causar perda permanente da visão.

Os fatores de riscos são: que há vários tipos de Glaucoma. “o tipo mais comum, é o crônico simples, que tem como fatores de risco a pressão intraocular elevada, mas a genética de (pacientes com parentes de primeiro grau com a doença), como a miopia. Outros tipos de glaucoma, como o que apresenta pressão do olho normal, que são mais comuns em asiáticos”, esclarecem os especialistas.

A doença também pode ser decorrente do uso de medicamentos, como antidepressivo, anti- histamínicos e cortisona, diabetes e de cirurgias oculares. Pode acontecer em qualquer idade, porém é mais comum a partir dos 40 anos. Saiba da importância do diagnóstico precoce, e veja que é o tipo mais comum de glaucoma e não apresenta sintomas e, na maioria das vezes, é diagnosticado em consultas com o oftalmologista de rotina. Todos devem ir ao oftalmologista pelo menos uma vez por ano para que seja medida a pressão do olho e avaliado o nervo ótico, isto é uma recomendação dos oftalmologistas. Em alguns casos, o paciente pode apresentar sintomas como dificuldade para adaptar-se a ambientes escuros e perda de visão lateral.

O médico especialista solicitará exames específicos caso haja suspeita da doença. Saiba que como a lesão visual causada pelo glaucoma isso é irreversível, o diagnóstico precoce é fundamental para que não haja perda total da visão.

O glaucoma tem tratamento e ele precisa ser iniciado o quanto antes. O importante é não usar medicamentos sem a recomendação médica, pois pode agravar o problema. Na maioria das vezes, o tratamento é feito com colírio que deverão ser usados diariamente. Dependendo do tipo da gravidade do glaucoma, pode ser necessário um tratamento com laser ou cirurgia, explicam alguns oftalmologistas. A pressão ocular precisa ser mantida baixa e medicamentos orais também podem ser usados, em combinação ou não com colírios e intervenções cirurgias, dependendo da recomendação médica.


Waldiney Melo

Título: Saiba o que é glaucoma

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 5

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • matheus

    04-07-2013 às 19:35:08

    hoje fui ao médico, voltei muito triste porque o médico esta suspeitando que eu estou com glaucoma,me encaminhou com o especialista no assunto,estou muito nervoso se alguem estiver na mesma situaçao por favor me ajuda :obrigado contocom a sua colaboraçao

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 13:46:07

    Desconhecia que o uso de anti-depressivos podia provocar a doença. Apesar de tudo, uma visita anual ao oftalmologista é não só importante como essencial. Problemas na visão são evitáveis e diagnósticos precoces são fundamentais.

    ¬ Responder
  • juliana castrojuliana castro

    28-05-2012 às 17:07:16

    minha mãe tem glaugoma o medico falou a temperadura do olho dela esta muito alta um esta 60° e outro 50° falou q não sabe como ela esta engergando ainda....gostaria de sabe tudo e oq posso fazer para ela não perder a visão pois estou muito preocupada.Espero resp.

    ¬ Responder
  • lenice

    18-08-2013 às 22:38:07

    qual e a media da pressao ja que a mjnha varia entre 16 e 19 e a medica disse ser glucoma.

    ¬ Responder
  • Elisandro Willdilceia

    06-05-2012 às 00:25:41

    meu marido tem glaucoma esta semana ele fez uma crurgia de ipeterismo gostaria desaber seele deve continuar ausar os colirios normalmente mesmo tido feito acirurgia pois ele usa os colirios para glaucoma nas duas vistas e o ipiterismo foi feito numa vista so aguardo resposta obrigada pela atenção

    ¬ Responder
  • paula bertonipaula bertoni

    28-04-2012 às 21:39:30

    gostaria de saber mais dessa doença meu marido tem

    ¬ Responder
  • Wadson Benfica de Nazarémaria

    09-04-2012 às 23:08:29

    o que ocasiona esta doença?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 10-04-2012 às 10:37:21

    Maria,
    os glaucoma são causados por uma pressão intraocular que faz com que as células do nervo ótico fiquem cada vez mais comprimidas e que se vão danificando com o tempo, provocando assim problemas de visão.

    ¬ Responder
  • RosylaneRosylane

    08-04-2012 às 16:27:53

    bom tenho 16 anos e á mas ou menos 2 anos descobri ue tenho glaucoma . no começo eu ainda usei o colírio só que uando acabei fiquei sem condições de comprar e parei de usar . daí senti minha visão cada vez pior e voltei ao oftamologista e ele falou que meu caso estava muito grave e que eu já havia perdido 90% da visão do olho esquerdo e que eu tinha que com urgençia usar o coli´rio novamente pois meu olho direito já estava sendo afetado tbém ! tenho medo de ficar sega totalmente , mas tenho fé que Deus não vai deixar até porque tou usando o colírio e sinto que meus olhos estao bem melhores .

    ¬ Responder
  • Moveis de Aluminio c/ Fibras Sinteticas/artesao Joadriela de souza brito

    27-03-2012 às 02:27:07

    descobri a pouco tempo que tenho gaucoma sei que em meu caso é herança genética,só acho estranho por eu sentir muita dor nos olhos nem o colirio alivia ,será que não deveria usar um óculos???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMirian

    15-02-2012 às 22:39:26

    Oi, gostaria muito de saber se glaucoma e transmissível. Meu oftalmologista me pediu uma bateria de exames por suspeita e precisei fazer outro óculos e na ótica comentei e me disseram que era transmissível. Por favor vc poderia me esclarecer?

    ¬ Responder
  • Vitoria SannyVitoria Sannyol

    10-02-2012 às 22:51:51

    Regular mente a preção do olho da minha mãe e de 22,24 mais da ultima vez foi de 26 isso siguinifica que o glaucoma ta aumentando.

    ¬ Responder
  • Vitoria SannyVitoria Sanny

    10-02-2012 às 22:44:37

    Minha mãe tem glaucoma gostaria de saber em qual momento o medico indica cirurgia.

    ¬ Responder
  • sonia gombosonia gombo

    07-12-2011 às 22:30:22

    gostaria de saber mais sobre glaucoma pos tenho uma irmã que descobriu que tem a doença xtamos todos muito assustados pos sabemos que pode levar a cegueira

    ¬ Responder
  • rafelarafela

    10-09-2011 às 16:49:16

    Eu queria sabe se glaucoma pode assar do lados dos olhor ???

    ¬ Responder
  • paula rezendepaula rezende

    26-05-2011 às 22:25:27

    Gostaria de saber,quando seria necessaria o tratamento a leser, no caso de glalcoma.
    minha mãe esta a pressão alta e o caso de problema no nervo optivo,aquardo sua resposta.

    ¬ Responder
  • antonio carlosantonio carlos

    28-12-2010 às 23:57:48

    gostei muito dos assuntos sobre glaucoma.seria possivel receber mais informações sobre esta doença?

    ¬ Responder
  • Marcelle Henriques TelhadaMarcelle Henriques Telhada

    19-08-2010 às 23:15:05

    Ola gostaria de saber mais sobre oo glaucomo, as prevenções, cuidados se possivel mandar matérias para meu email , estou suspeitando que tenho.
    Atenciosamente Marcelle.

    ¬ Responder
  • rozaniarozania

    09-11-2009 às 17:22:33

    meu olho tá tremendo a dois dias, posso estar com glaucoma???

    ¬ Responder
  • lucimara partichelilucimara particheli

    10-08-2009 às 13:23:08

    ola meu nono morreu com esse problema ! quero saber se tem alguma onge ajuda essas pessoas! e tudo que for sobre glaucoma! obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba o que é glaucoma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios