Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Trate o pé-de-atleta

Trate o pé-de-atleta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 24
Comentários: 19
Trate o pé-de-atleta

O pé de atleta, também denominado tinea pedis, é uma infeção nos pés provocada por fungos, bastante comum nos países ditos desenvolvidos, onde afeta cerca de 70 por cento das populações em alguma etapa das suas vidas.

Não obstante o fungo dermatófito que lhe dá origem se poder encontrar em lugares indiscriminados, ele aparece com maior frequência em ambientes como balneários, piscinas, ginásios, instalações de apoio a veraneantes e sítios públicos, onde as pessoas costumam andar descalças e a temperatura elevada, aliada à humidade, produz condições ótimas ao seu desenvolvimento. Meias que não sejam de algodão e sapatos demasiado fechados ou apertados completam o ciclo de uma contaminação da pele dos pés, nestes ou noutros espaços.

Trata-se de uma doença muito contagiosa que atinge mais homens do que mulheres e que se pode manifestar através de comichão intensa, picadas e ardor nas zonas interdigitais e/ou nas plantas dos pés, de gretas, bolhas ou descamação entre os dedos, de mau cheiro, do espessamento da pele e de unhas amareladas e baças, irregulares, espessadas e quebradiças. Os sinais e sintomas podem ser os mais variados, incluindo fissuras, sendo pouco plausível que uma só pessoa os patenteie todos.

Esta micose, que ocorre predominantemente nos espaços interdigitais dos dedos dos pés, pode perfeitamente estender-se para a planta ou os lados destes, para as unhas, e, pelo ato de coçar, até para as mãos, virilhas e axilas!

As micoses constituem infeções humanas causadas por fungos e, portanto, tratadas com anti-fúngicos (pomadas, loções, cremes, pós, tinturas e preparações orais), destinados a combater os diferentes acometimentos: descamação, vermelhidão, pequenas vesículas, ulcerações em carne viva, etc.

Dicas e Sugestões


Seja como for, o principal é secar bem os pés após o banho, pois o fungo não prospera em meio seco. Posteriormente, deve ter-se em conta que, muitas vezes, a acne, certos tumores na pele, pé de atleta e outras enfermidades similares são indícios claros de é necessário iniciar uma dieta e consolidar o sistema imunitário, a fim de evitar patologias mais graves. Deste modo, há que dar preferência a frutas e vegetais crus, carnes magras, cereais integrais (tudo muito bem mastigado), beber água com abundância, limitar o consumo de açúcar (alimento preferido das leveduras e fungos), gordura e cafeína. Os ácidos gordos essenciais (como o ómega 3) favorecem a cura da pele.

O alho é usado desde há séculos para curar infeções virais, bacterianas e parasitárias e ajuda a acautelar infeções. Parece que mata mesmo o fungo do pé de atleta.

A clorofila (presente em vegetais de folhas verde-escuras) purifica o sangue e coadjuva a eliminação das toxinas produzidas por bactérias e fungos. Um sumo fresco destas folhas, eventualmente combinado com maçã, cenoura ou beterraba, é um medicamento natural, tal como a mirra, que funciona como antibiótico anti-fúngico.

Adicionar seis gotas de óleo de tomilho (que auxilia no combate às infeções e no acalmar da inflamação) a um copo de água e esfregar nos pés, no mínimo três vezes por dia, é outra ideia.

O chá de orégão (excelente anti-fúngico), tomado à razão de três chávenas por dia, é magnífico para expulsar vermes. Para tal, só é preciso ferver um litro de água, à qual se junta uma colher de sopa de orégãos, desligando o lume e deixando a infusão abafada. Abafe o fungo do pé de atleta!


Maria Bijóias

Título: Trate o pé-de-atleta

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 24

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • francisco almeida

    13-10-2013 às 09:01:51

    já há muitos anos que tinha esta coseira entre os dedos dos pés,mas desta ves não há meio de passar,eu costumo pôr diperzone,pomada,mas agopra já não efeito nenhum ,mas o pé está inchado,se conhecerem algum medicamento eficas agradeço

    ¬ Responder
  • Rosana Coppolla

    14-06-2013 às 16:41:24

    Gostaria de saber onde encontro ácido bórico em pó aqui em São José dos Campos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 10:13:59

    UUuuuiiii esta é complicada. Medico!?

    ¬ Responder
  • Luis

    07-08-2012 às 19:35:50

    PEVARYL em pomada,foi a minha solução.Considero uma solução razoável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Medeiros

    17-07-2012 às 11:58:46

    Bom dia!
    Apenas queria testemunhar que o Lamisil, para mim, foi um "milagre". Sabem o que é (e devem saber mesmo) andar anos com o pé assim e, numa semana, com uma aplicação, desaparecer TUDO por completo?
    Há que seguir as instruções muito bem, para o filme não sair antes do tempo.
    Nota: Também gostei de saber sobre o ácido bórico!
    Saúde para todos!

    ¬ Responder
  • leonardo zikaleonardo zika

    17-05-2012 às 00:25:47

    bom dia a dodos
    vcs sabem que o sapo não lava o pe

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarla

    15-05-2012 às 11:08:57

    bom dia paulo,
    sabes me dizer se esse acido bórico se compra nas farmácias? ou onde posso comprá-lo?
    obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaulo

    30-04-2012 às 18:09:59

    Ola,

    Venho partilhar a minha experiencia pois assim como muitas pessoas procurei na net uma cura para este mal.
    durante quase 1 ano tive pé de atleta em seis dedos dos pés incluindo na frente do dedo grande que se alastrou e começou a descolar a unha.
    Experimentei todo o tipo de pomadas no mercado, mudei todo o meu calçado, fui ao dermatologista que me receitou uns comprimidos e mais uma pomada, tudo isto e nada, o lamisil 1 só funcionou 3 dias, depois a pelicula descola da pele e voltou tudo ao mesmo...até que um amigo me falou de ácido bórico palhetas 30g (em palhetas mesmo, não comprem em pó), acreditem ou não é tiro e queda, uma embalagem de 30g dura mais ou menos 1 semana e basta deitar um pouco do conteudo dentro das meias antes de se calçarem todos os dias, ao fim de uma semana já só tinha pele nova, mas continuei a usar durante 1 mês e meio para garantir que limpava todos os fungos.

    Tem 2 inconvenientes, as meias vão ficar brancas e a pele dos peles fica um pouco tipo quem anda muito descalço, mas isso não importa nada quando já não sabemos o que fazer para acabar com o problema.

    Pode ser usado ainda de rotina aplicando um pouco dentro do calçado antes de calçar, quase nao deixa os pés suarem e acaba com qualquer mau cheiro dos pés.

    Em conclusão, gastei dezenas de euros em consultas, pomadas, comprimidos e calçado quando a solução passou por umas saquetas que custam aprox. 80cent cada

    Espero que possa ajudar alguem que se encontre na msm situação ;) já lá vao varios meses e estou bom, mas agora nos dias de mais calor aplico sempre umas palhetas no calçado, assim nao suo nem crio mau cheiro como o bicho nao aparece.

    Cumprimentos

    Paulo

    ¬ Responder
  • maria

    19-01-2013 às 11:33:14

    boa tarde,onde encontro ácido bórico?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotoze

    05-02-2013 às 16:55:35

    numa farmacia!existe um frasco de 100gr!as rapidas melhoras!

    ¬ Responder
  • joão

    14-01-2013 às 11:05:32

    Obrigado amigo Paulo pelas valiosas dicas da sua experiência.

    Agora deixou-me sem saber onde encontro o Ácido Bórico?

    Agradeço muito aguardando a sua resposta.

    Um abraço,
    joão

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosandra

    15-08-2011 às 22:54:19

    O sabão azul e branco lava muito bem além de ser um bom desinfectante.A pomada terbinafina que se compra na farmácia é um antifungico e costuma actuar bem neste casos, quando a micose atinge a unha existem comprimidos de terbinafina para tomar tambem.

    ¬ Responder
  • adão marcosadão marcos

    18-07-2011 às 23:50:24

    tenho micose nos vão dos dedos e sempre coçam deixando sempre em carne viva, ja usei varios remedios como cremes formulados, mais ainda continua a lesão

    ¬ Responder
  • JERONIMO DE PAULAJERONIMO DE PAULA

    10-06-2011 às 17:13:42

    Tenho uma micose entre os dedos dos pés que quando ataca, fico com os dedos em carne viva!
    Já fiz vários tratamentos, elas somem e dois voltão!
    preciso de ajuda, pois esse problema me incomoda muito.

    ¬ Responder
  • guidaguida

    14-05-2011 às 00:22:56

    meus pés estão ficando inchados e tenho duas manchas pretas no pé que parecem calos, tenho também uma fissura num dedo, será que tenho pé de atleta? sofro muito de má circulação. ajudem-me.

    ¬ Responder
  • julianojuliano

    02-04-2011 às 03:32:55

    meus pes da bolha e fica cm coceira...estou usando uma pomanda mais naum estou vendo resuta pomada nova corte....o que tenho q fazer?

    ¬ Responder
  • JuniorJunior

    14-03-2011 às 01:19:03

    O meu pé-de-atleta fede muito e o que faço com o alho? Piso ele e passo no pé? me socorra!!!!

    ¬ Responder
  • rodrigorodrigo

    29-07-2010 às 01:42:13

    bem eu ao ver estes blogs posso dar a minha sugestao que ajuda um pouco por ter a mesma situaçao utilizo acido borico mesturado com agua num alguidar os pes so precisam tar meia hora por dia de molho mas para isso algumas das situaçoes tem que se fazer a quem tenha umas burbulhas arrebentar e por logo os pes de molho e assim que me alivia os pes das comichoes aguenta serca de mes e neio ha tres meses sem as ditas comichoes

    ¬ Responder
  • Ligiane ScottiLigiane Scotti

    17-07-2010 às 00:02:17

    Bom.. estou preocupada, porque ultimamente apareceu uma coceira intensa no meio dos dedos com bolhas.. e na virilha também.. eu fico louca de coceira.. tomei um comprimido.. que até aliviou, mas voltou!
    O que devo fazer com o alho?

    ¬ Responder

Comentários - Trate o pé-de-atleta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios