Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuide da respiração

Cuide da respiração

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Cuide da respiração

Hoje é difícil mãe que cuida do seu filho, primeiro por trabalhar fora, segundo quando chega e quer ter descanso e por ai vai geralmente o filho é entregue as babas, e, portanto a educação esta cada vez distante. Por isso é que hoje existem inúmeros problemas com criança que poderia ser detectado antes sem maiores complicações. Mas o tempo moderno não permite mãe ser mãe memo. Muitas crianças hoje têm problemas respiratórios, uns são alérgicos, e outros a mãe nem sabe por não perceber.

Você já percebeu que seu filho dorme respirando pela boca? A maioria diz que ainda não observou, devido o cansaço do dia todo no trabalho e só descansa a noite dormindo, e com isso o problema do filho vai se agravando.

Saiba que quando seu respira pela boca, o cérebro recebe pouco oxigênio, e isso prejudica a capacidade de atenção e o rendimento escolar, a respiração bucal pode desencadear ou agravar o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças, mas nem toda criança que respira pela boca está fadada a ter déficit de atenção e hiperatividade, cada caso é um caso segundo os médicos. Mas já foram detectados vários casos em que a criança que tem déficit de atenção e hiperatividade esta relacionado com o respirar pela boca, mas para ser comprovado é necessário especialista fazerem diagnostico correto, como um psicólogo e um psiquiatra podem afirmar se é mesmo um caso de TDAH. Já o fonoaudiólogo e o otorrinolaringologista e que irão investigar o que esta impedindo o seu pequeno respirar pelo nariz. Isso às vezes pode ser um mau hábito de quando chupava dedo ou tomava mamadeira, mas é bom ficar alerta.

Há também causas orgânicas como desvio de septo e crescimento de tecidos que reveste as cavidades nasais, mais conhecidos como adenóide, ou rinite, sinusite, ou mesmo alergia respiratória. Em todas essas situações, o ar não passa livremente pelas vias aéreas superiores e a criança compensa aspirando pela boca. Saiba que a conseqüência de respirar de modo incorreto dia após dia deixa a criança com dificuldades de deglutição, mastigação errada e a arcada superior tende a se projetar para frente e a inferior para trás, não é de admirar que até a aparência da criança muda com o tempo, os músculos da face ficam flácidos, o rosto alongado e o olhar caído e a boca entreaberta, sem o oxigênio suficiente, o crescimento é afetado.

Mas com tudo isso pode reverter o quadro, com ajuda de vários especialista, como um fonoaudiólogo, um otorrinolaringologista, um odontopediatira vai avaliar como corrigir o problema e os efeitos. A duração do tratamento vai depender de aparelho ortodôntico, cirurgia, e um acompanhamento de fonoaudiológico, mais depois de tudo isso a síndrome pode continuar mais um pouco, mais a culpe é exclusivamente do cérebro, e pode demorar um pouco até se adaptar com as mudanças e voltar a usar o nariz para respirar.



Waldiney Melo

Título: Cuide da respiração

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

680 

Comentários - Cuide da respiração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios