Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba Como Prevenir Um AVC

Saiba Como Prevenir Um AVC

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Saiba Como Prevenir Um AVC

Acidente vascular cerebral (avc), também conhecido como derrame cerebral, tem se tornado um grande problema para a sociedade. Um estudo constatou que apenas 10 fatores de riscos são responsáveis por 90% do risco de acidente vascular cerebral(avc), sendo que a hipertensão é o fator de risco mais potente.

A ocorrência desse grande problema são os 10 fatores associados com o risco de AVC: dieta rica em gorduras, diabetes, gordura abdominal, hipertensão, fumo, inatividade física, consumo de álcool, estresse, depressão e problemas cardíacos.

Entre estes, a pressão alta foi a mais responsável por todo o risco de AVC. Os médicos dizem que, controlar a pressão sanguínea é importante, porque ela exerce um papel primordial nas duas formas de acidente vascular cerebral: como o Isquêmico.

Ele é causado por bloqueio de algum dos vasos sanguíneos. E o Hemorrágico, em que um vaso cerebral se rompe. Já os grandes níveis de colesterol na corrente sanguínea são importantes no aumento do risco de AVC isquêmico e não hemorrágico, esclarece os especialistas.

Hipertensão, a causa mais importante do AVC, pode ser controlado. A pressão sanguínea é fácil de ser medida e hoje existem vários tratamentos para essa condição.

Mudar o estilo de vida, controlar a pressão, reduzir o consumo de sal e do açúcar, ou aumentar as atividades físicas, são formas incríveis de evitá-lo.

Sintomas do AVC:
1) Acidente vascular Isquêmico: *dificuldade de comunicação oral; *tonturas;
*perda repentina da força muscular ou da visão;
*Alterações da memória; *formigamento num dos lados do corpo.

Algumas vezes, estes sintomas podem ser transitórios (AIT). Mas, nem por isso deixam de exigir cuidados médicos.

2) Acidente vascular hemorrágico *aumento da pressão intracraniana; *Edema cerebral;
*dor de cabeça;
*náuseas e vômitos.

Muita gente pensa que os homens são vitimas frequentes, mas eles só correspondem a pouco menos de 51% dos casos, ou seja, quase um empate técnico. Nas mulheres, o risco de AVC é influenciado pela gravidez, pilulas anticoncepcionais, diabete, enxaqueca com aura, depressão e outros.

Mas isso não quer dizer que acontece mais com as mulheres. O AVC acontece,de modo geral, com pessoas de diabetes, colesterol ou pressão alta, obesos, sedentários, fumantes e quem abusa de álcool e drogas ilícitas.

Prevenção: o primeiro passo é ter uma boa dieta com alimentação balanceada, evite o consumo de guloseimas como balas, biscoitos, chocolates e refrigerantes, tente substitui-los por lanches como frutas e vegetais.

Consuma fibra, gordura em proporções adequadas e opte sempre pelo óleo de oliva e o óleo de girassol. Tente não comer muita carne vermelha, que possui gordura saturada.

Comer peixe é uma boa opção, e ainda possui ômega 3, um poderoso Antioxidante. É muito importante também você diminuir a quantidade de sal na alimentação, ele eleva a pressão sanguínea.

Também é muito importante diminuir o açúcar, e não esqueça de fazer muitos exercícios físicos e tente não se estressar! Viva uma vida mais calma e faça check-ups anuais para verificar se está tudo certo com você e seja feliz.


Gislene Santos Sousa

Título: Saiba Como Prevenir Um AVC

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 6

397 

Comentários - Saiba Como Prevenir Um AVC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios