Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dieta de verão

Dieta de verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Dieta de verão

A escolha do melhor regime alimentar é por vezes difícil, pois às vezes desiste-se antes mesmo de atingir o objetivo definido. Muita gente perde peso e volta a ganhá-lo, levando-as a esquecer o regime depressa.

Para alcançar o peso ideal pode optar-se por um regime biológico, que não implique passar fome, nem privações dos alimentos que mais se gosta, desde que não se ultrapasse as mil e duzentas calorias.

A dieta ideal deve ser a que inclua várias refeições diárias, à base de alimentos ricos em proteínas e gorduras de boa qualidade e com o mínimo de açucares.

Para quem não tem colestrol elevado pode comer-se um ovo por dia, sem prejudicar a saúde.

Deve beber-se oito copos de água distribuidos ao longo do dia, ou intercalar com sumos de fruta natural.

O consumo de hidratos de carbono, massa, pão e arroz, deve reservar-se apenas para a primeira parte do dia, especilmente,quem tem tendência para engordar.
O ideal, durante a estação do verão é fazer seis ou sete refeições por dia e de preferência que não provoquem muita saciedade.

Uma boa receita é fazer uma salada verde biológica, que inclua alface, um abacate, tomate cherri, nozes, e queijo emmantal magro. Deve ser temperada com molho de vinagre, azeite, e uma colher de sopa de mel.
Pode ainda optar-se por peru assado com vegetais a vapor, salmão ou fife de atum.

Ao lanche convêm comer-se pão com paio magro e espargos. A inclusão de frutos secos ou queijo fresco é muito boa.Os alimentos com mais calorias devem ser apenas incluídos uma vez por semana, ou seja os que contêm mais açucar ou gordura, chocolate ou bolos.

Nos dias de festa ou ocasiões especiais, convêm petiscar alguma coisa para não se ter fome, caso contrário leva a comer-se excessivamente, prejudicando a dieta ideal.Após o evento deve diminuir-se os hidratos de carbono no resto do dia, ou no dia seguinte.

A preferência nas dietas de verão devem incidir nos legumes e vegetais, frutas e carnes de peru, frango, ou peixes pouco gordos.

Não se deve esquecer de incluir o chá na dieta de verão, em especial três chávenas de chá verde. Além de antioxidante, hidrata o corpo e faz bem à mente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Dieta de verão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    29-07-2012 às 16:04:37

    O verão é uma estação maravilhosa e propícia a fazer sacrifícios para manter um corpo invejável. Contudo, não é tão difícil como se pensa, se a dieta alimentar for selecionada e rica.O que importa não é a quantidade mas a qualidade dos alimentos. Estes devem ser o mais variados possível, frescos e ricos em vitaminas, sais minerais e poucas proteínas, para não engordar.Os alimentos pesados e gordurosos devem ser excluidos da dieta de verão, por serem mais difíceis de digerir, e serem mais suceptíveis de engordar. Por isso o ideal é optar por sopas, vegetais e legumes.A solução, para emagrecer passa por fazer uma dieta rica em nutrientes e vitaminas, excluindo as carnes de porco, comidas condimentadas, peixes gordos e hidratos de carbono. O pão deve ser de cereais ou integral.Os cereais são muito benéficos para equilibrar o organismo. Devem ser incluidos na alimentação, dissolvidos no leite, yogurtes ou sumos de frutas. Servem ainda de complemento a saladas e sopas.No verão deve fazer-se uma dieta mais leve e equilibrada, com maior incidência em fruta, yogurtes e sopas e saladas, a fim de permitir ir a banhos na piscina ou no mar. Quem precisa de perder uns kilos não deve ingerir demasiadas calorias, que estão presentes nas sobremesas saborosas e gelados da época. Devem pois ser substituídos por yogurtes naturais magros com frutas adicionadas, sem açucar.Os sumos naturais e saladas são uma alternativa, às refeições que incluem carnes gordas e pesadas, ou demasiado calóricas. A alternativa passa também por incluir soja nas ementas, menos gordurosa e mais nutritiva.Uma boa ementa, no verão é uma salada com legumes e vegetais variados, frutos do mar, atum, cogumelos e muita cenoura. Além da vitamina A e C que contêm, os óleos fornecem uma boa fonte de ómegas e vitaminas.A fim de combater a desidratação, propícia no verão, deve beber-se muita água ou sumos naturais ao longo do dia. Contudo não devem ser ingeridos à refeição, devido á sua influência em engordar.

    ¬ Responder

Comentários - Dieta de verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios