Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Massagem para curar e relaxar

Massagem para curar e relaxar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Massagem para curar e relaxar

Quando se fala em curar, quase sempre associamos a uma doença física que atormenta alguém.

Quando se fala em relaxar quase sempre associamos a férias ou praia.
Mas há outras formas de curar e relaxar ao mesmo tempo.

Podemos prevenir uma doença, antecipando-nos à sua aparição ou detectá-la numa fase muito precoce, curando-a na sua essência, partindo da harmonização de todos os órgãos do corpo.

Muito resumidamente este é um dos princípios da medicina ayurvédica, em que privilegia o conhecimento (ou a ciência) da vida.
Este conceito desenvolveu-se durante milhares de anos no ceio do povo indiano e muito provavelmente está na base de toda a medicina moderna.
Quando falamos em medicina, falamos numa área muito abrangente da doença e da cura. Essa também é a abrangência da medicina ayurvédica.

Obviamente, pela sua complexidade, que incidiria por exemplo na alimentação, na rotina diária, na meditação, na actividade física, etc. não se pode falar de toda esta abrangência num pequeno texto como este. Fico-me pela massagem que é uma pequenina parte dessa área tão vasta.
Comecemos pela palavra Ayurveda: em sânscrito é a conjugação de outras duas palavras: ayus ou vida e veda ou conhecimento. Temos, portanto, o conhecimento da vida.

Quando falamos especificamente na massagem ayurvedica e partindo deste principio, conhecimento da vida, devemos ter logo presente o dosha do paciente. Trata-se da característica psicofísica da pessoa. Cada ser é único e possui características só dele. Os doshas podem ser de três tipos: Vata, Pitta e Kapha.

Podemos referir muito superficialmente que a presença de Vata revela sintomas no nosso corpo como secura, frio, perda de peso, inquietação, gases, prisão de ventre, ansiedade, medos, depressão e insónia. Pitta revela sintomas de azia, fezes soltas, calor no corpo, suor, pele sensível e vermelha, olhos vermelhos, irritação e agressividade. Kapha revela sintomas de aumento de peso, lentidão, preguiça, oleosidade e secreções.

Ninguém é puramente Vata, ou puramente Pitta ou puramente Kapha. Todos nós temos um bocadinho de cada, contudo, caracterizamo-nos por ter características mais de um do que dos outros.

Podem ser determinados através inquéritos breves e simples, dando uma ideia ou orientação do dosha dominante no indivíduo ou de outros mais complexos e profundos que podem dar uma indicação mais objectiva.
Após o conhecimento do dosha dominante, a terapia ayurveda, nesta vertente da massagem, com a aplicação do óleo mais adequado e com a ajuda do terapeuta, vai tentar equilibrar os doshas, criando uma verdadeira harmonia ao nível do corpo, mente e espírito.

A massagem ayurvedica, além de um excelente meio de descontracção e relaxamento, proporciona ao mesmo tempo a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito da pessoa.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são"), do poeta romano Juvenal.


Vitor Serro

Título: Massagem para curar e relaxar

Autor: Vitor Serro (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel

    10-07-2012 às 12:18:27

    Acho que estou a precisar de uma massagem dessas...

    ¬ Responder

Comentários - Massagem para curar e relaxar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios