Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bananas - Os seus benefícios

Bananas - Os seus benefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Bananas - Os seus benefícios

A banana é uma fruta exótica que já conquistou o seu lugar nas nossas vidas e dietas diárias. Se não as consome ainda repare nestes fortes motivos para começar hoje mesmo a consumi-las. Pode cortá-las em pedaços e juntá-la aos seus cereais ou misturá-la com um iogurte, aqui estão algumas grandes razões para incluir cerca de quatro bananas por semana na sua dieta.

Uma banana tem 11% da dose diária recomendada de fibra dietética e apenas cerca de 108 calorias. A fibra da banana, não só mantém a digestão regular, como também ajuda a manter o açúcar no sangue.

Estudos mostram que os valores elevados de potássio nas bananas (mais de 13% da dose diária recomendada) podem diminuir a pressão arterial, a qual, por sua vez, diminui a possibilidade de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Juntamente com a redução da pressão sanguínea, o potássio impede o enfraquecimento dos ossos do corpo. Uma ingestão elevada de sódio, o que é típico de muitas dietas americanas, podem causar uma quantidade excessiva de perda de cálcio pela urina, que ameaça não só a força e estado geral de saúde dos ossos, mas também tem efeitos nocivos sobre a coagulação sanguínea, contração muscular, e função do sistema nervoso normal. O potássio encontrados em bananas neutraliza as quantidades elevadas de sódio na dieta, o que permite por quantidades saudáveis de cálcio para permanecer no interior do corpo.

O potássio em bananas não é o único meio para assegurar níveis saudáveis de cálcio no corpo. As bananas também contêm altos níveis de fruto-oligossacáridos, que - juntamente com a insulina - promove a absorção de cálcio. Estes níveis são o alimento para as bactérias saudáveis no cólon que as vitaminas fabricam e para as enzimas digestivas que aumentam a capacidade geral do organismo para absorver os nutrientes.

As bananas protegem a constituição saudável do estômago em duas maneiras. Em primeiro lugar, elas provocam a produção de muco no estômago, o que proporciona uma barreira de proteção contra os ácidos do estômago. Em segundo lugar, a banana possui inibidores da protéase, uma substância que destrói as bactérias no estômago que causam úlceras. (Além disso, o inibidor da protéase também impede a replicação de certas células e vírus, incluindo o HIV).


Rua Direita

Título: Bananas - Os seus benefícios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-07-2014 às 05:19:54

    Adorei saber dos benefícios da banana. Amo essa furta e tento consumi-la sempre que posso. Até porque vale muito a pena. Lembro que quando criança mistura sempre a banana com leite em pó. Era e é uma delícia!!!

    ¬ Responder
  • hemily

    26-03-2013 às 16:13:14

    onde foi publicado

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    28-03-2013 às 11:34:35

    Este texto está publicado no site www.ruadireita.com.

    ¬ Responder

Comentários - Bananas - Os seus benefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios