Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Astrologia Chinesa

A Astrologia Chinesa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
A Astrologia Chinesa

A Astrologia chinesa é uma arte muito antiga , com registos de há mais de cinco mil anos. Hoje ela é praticada por muita gente e adquiriu grande relevância no dia a dia das pessoas em todo o mundo.
Desde sempre que os chineses foram célebres, pelas suas descobertas e artes para tudo. Acreditavam que a sua existência estava relacionada com os céus, dando muita importância ao oculto.
É por isso que a sua are ainda perdura e é mundialmente conhecida.
A terra era para eles considerada o Reino do Meio, onde as estrelas nunca desapareciam. E, o imperador era considerado um mediador entre o céu e a terra.
Os chineses conheciam bem os planetas, as estações do ano, e suas mudanças.
Atribuíam os nomes dos cinco elementos , metal, água, madeira, fogo e terra, aos planetas. Assim, a Vénus associavam o ouro, a Júpiter a madeira, a Mercúrio a àgua, a Marte o fogo e a saturno à terra.
A influência da astrologia chinesa era tão marcante, que inclusive os palácios se adequavam à simbologia astrológica.
Cada ano lunar é regido por um signo, que é representado por um animal. A eles são atribuídos os traços de carácter e personalidade.
Os chineses dividem o Yin e o Yang em cinco elentos, no topo do ciclo dos animais e, são estes que afetam as características de cada um dos doze sígnos, sendo os seus elementos determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora do nascimento.
Deste modo, cada um dos doze animais é governado por um dos cinco elementos. Estes apresentam aspetos negativos e positivos, bem como mais energia Yin ou Yang.
Todos os signos apresentam atibutos especiais e diferentes uns dos outros.
Para um melhor conhecimento dos signos, eles elaboraram uma tabela que é conhecida através da data de nascimento e do ano, que vai corresponder a um animal. Esse crresponde a um signo distinto.
A sua celebridade deve-se ao facto de garantirem a ordem do universo, graças ao trabalho constante dos animais. Por isso eles ainda continuam a ser procurados para a compreensão e análise da vida das pessoas. Não só de astrólogos mas também de curadores.

Teresa Maria Batista Gil

Título: A Astrologia Chinesa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - A Astrologia Chinesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios