Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > O que precisa saber na altura de comprar um colchão

O que precisa saber na altura de comprar um colchão

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 3
O que precisa saber na altura de comprar um colchão

O colchão acompanha-nos todos os dias, bem… Ou deverei dizer todas as noites? Uma coisa é certa, um colchão acompanha-nos durante toda a nossa vida.

Um colchão dura muitos anos e mesmo que compre um colchão de baixa qualidade, a durabilidade é grande. No entanto, e em como tudo na vida, apostar logo no inicio na qualidade do colchão vai fazer com que a satisfação seja um dos resultados positivos a par com a longevidade do dito.

Escolher um colchão pode acontecer somente duas vezes na vida. Poucas, é um facto, mas acredite, são procuras e escolhas que podem demorar, dar lugar a algumas indecisões e acima de tudo bastante ponderadas devido ao preço e às variedades que aparecem no mercado.

Mas como escolher um colchão? Com tanta variedade em qualidade e preço, o que preciso de facto de saber, de forma muito simples, quando comprar um colchão? Ver para crer como São Tomé, esta é uma expressão muito nossa, muito usada e muito, muito certa.

Ora se esta máxima nos acompanha desde sempre, na compra de um colchão é fundamental.

As lojas da especialidade estão espalhadas por vários locais. Até em grandes superfícies comerciais se encontram casas da especialidade. Entre, olhe e escute. Peça ajuda ao vendedor da loja. Temos sempre a ideia de que aqueles senhores que se apresentam de fato e gravata a vender colchões, só querem isso mesmo na realidade. Vender ou impingir! No entanto, não se esqueça que o especialista e o profissional é ele e é ao vendedor que deverá fazer todas as perguntas. Acredite nele, sempre com a postura de que a ultima decisão é sua.

Antes de mais, deve informar o vendedor se gosta de uma cama fofa e macia ou a sua preferência vai para uma cama mais rija e dura.

O vendedor vai informá-lo que os colchões de molas aguentam mais peso do que os de esponja, pelo que após a informação, opte você mesmo. No grupo das molas existem ainda variedades. Sabia que existem molas mais fortes que impedem do seu lado abanar quando a sua cara-metade se mexe?

Se sofre de alergias, também existem colchões para quem sofre destes males.

Mas qual é o colchão mais aconselhável – O de molas ou o de espuma? Esta pergunta impera. O de molas é mais confortável por ser mais mole, mas se procura rigidez, opte pelo de espuma.

No final de tudo e antes de comprar, vá á loja, descalce os sapatos e deite-se no colchão. Assim não vai ter com toda a certeza duvida quanto ao que vai comprar.


Carla Horta

Título: O que precisa saber na altura de comprar um colchão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

746 

Imagem por: Warren Noronha

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:40:36

    A Rua Direita acredita que os colchões devem ser muito confortáveis, afinal é o momento mais relaxante do dia - a hora de dormir!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:39:23

    A Rua Direita fica alegre com essas ideias valiosas. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:19:53

    É importantíssimo escolher um bom colchão, uma vez que passamos parte considerável do período do dia a dormir, sendo neste momento que recuperamos a energia, pelo que devemos estar tão confortáveis e relaxados quanto possível. Para além de adquirirmos um bom colchão, é necessário que o troquemos, variando o seu período de vida de acordo com a qualidade do mesmo. Dos tipos de colchão no mercado, sem dúvida que prefiro os de espuma e látex.

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber na altura de comprar um colchão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Warren Noronha

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios