Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios do suco verde

Benefícios do suco verde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios do suco verde

Pelo menos alguma vez na vida as pessoas sofrem com o inchaço, principalmente após notar que certas roupas já não caem bem. Com o verão chegando, a preocupação com os cuidados com do corpo é redobrada. E para ajuda você a combater a retenção de líquidos e manter um corpo esbelto, confira algumas dicas de receitas de suco verde para desinchar.

Saiba mais sobre o suco verde – Este suco é rico em clorofila, substância responsável por proporcionar cor às plantas. E no corpo humano ele é bom para: Fortalecer o sistema imunológico; Ajuda no tratamento da anemia; Elimina as toxinas do organismo; Limpa o intestino; Evita várias doenças; Desincha o corpo.

Além da clorofila, o suco verde também é fonte de magnésio, que é uma substância muito importante para o organismo, pois ele participa das reações orgânicas, e antioxidantes. Estas reações são capazes de inibir a ação dos radicais livres, principais fatores responsáveis pelo envelhecimento e doenças.

Vantagens de incluir o suco verde na dieta - O suco verde possui excelentes características que beneficiam o organismo, pois ele também é rico em: Ferro; Vitamina C; Zinco; Magnésio. Portanto, procure incluir o suco verde em sua dieta e obtenha todos os seus benefícios.

Receitas de sucos verdes
Suco de alfafa:
Ingredientes: broto de alfafa e couve. Para preparar, basta bater tudo no liquidificador com água e gelo.

Suco de brócolis:
Ingredientes: folha de brócolis e hastes da flor de brócolis. Seu preparo é simples, basta bater tudo com água no liquidificador.

Suco de agrião e salsa:
Ingredientes: Agrião, Salsa e Laranja. Da mesma forma que os demais sucos, bata tudo com água no liquidificador.

Suco de couve:
Ingredientes: Couve, Couve-flor e Brócolis. Para preparar, basta bater tudo no liquidificador com água.

Suco de pepino:
Ingredientes: Pepino, Cenoura e Alface. Para preparar basta bater tudo no liquidificador com água.

Por fim, a retenção de líquidos provoca uma sensação muito incomoda de inchaço no corpo. E para prevenir e combater o inchaço não é preciso muito esforço, pois com algumas atitudes simples, como incluir o suco verde na dieta, já faz uma grande diferença. Além de todos os benefícios que o suco verde proporciona, ele ainda ajuda a diminuir o inchaço do corpo. Então, após conhecer algumas sugestões de receitas de sucos verde, basta incluí-lo em sua alimentação e obter as vantagens.


Rua Direita

Título: Benefícios do suco verde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

787 

Comentários - Benefícios do suco verde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios