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Como lavar a lingerie

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Como lavar a lingerie

A lingerie é feita de materiais muito sensíveis e que podem estragar se não houver cuidado com a sua lavagem. Deste modo é necessário dedicar-lhes cuidados especiais tanto na lavagem como na arrumação.

As peças delicadas de lingerie como calcinhas devem ser lavadas preferencialmente à mão porque contêm fibras que podem danificar se forem lavadas na máquina. O melhor é lavá-las com sabão neutro ou um amaciador para peças delicadas. Deste modo ficam macias e leves. A água não deve ser quente porque altera a cor dos tecidos.

As peças de algodão devem ser secas à sombra e depois passadas a ferro sem colocar o ferro no elástico. Também podem ser lavadas na máquina com água pouco quente e envoltas num pano com um nó, se forem muito delicadas. Deste modo não desfiam ou estragam o elástico. A quantidade de detergente é importante porque se for em excesso prejudica. Assim deve seguir-se as recomendações de dosagem que vêm na caixa. Este é doseado segundo a dureza da água e no caso de a água ser dura convêm usar anti-calcário na máquina para não danificar. É necessário cuidado especial com rendas pois estragam com mais facilidade. A máquina deve ser sempre posta a lavar com a carga cheia e um detergente adequado à roupa, para cor branca ou de cor.

Deve reparar-se sempre na etiqueta da lingerie para se tomarem cuidados especiais de lavagem de acordo com o seu tecido.

Quanto aos soutiens de aros é necessário lavá-los com cuidado para não se deslocarem seja á mão ou na máquina.

Não se deve usar amaciador em materiais com plátano e nos sintéticos elimina a electricidade estática.

Com os fatos de banho deve retirar-se bem os restos de transpiração, cosméticos, bronzeadores e o cloro das piscinas. Estes envelhecem prematuramente as peças. Como estão sujeitos a maior desgaste do que as roupas interiores convêm lavá-los à mão ou com água morna na máquina.

Para preservar a ecologia deve usar-se na máquina baixa temperatura, secar de preferência ao ar em vez da máquina e dosear bem o detergente. O excesso de detergente danifica a roupa e a máquina.

A arrumação da lingerie também deve ser cuidadosa para a manter atraente e estimada. As calcinhas devem ser dobradas e colocadas em gavetas e os soutiens de igual modo, mas se forem de enchimento devem guardar-se abertos e empilhados em cima uns dos outros.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como lavar a lingerie

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

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784 

Imagem por: sunshinecity

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Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-08-2014 às 00:38:23

    Sempre tomo esse cuidado de lavar minhas lingeries. Realmente, a gente te que saber como lavá-los, se não logo a gente os perde.

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar a lingerie

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Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

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Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

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Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

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Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

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