Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinhas por medida

Cozinhas por medida

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Cozinhas por medida

O sonho de qualquer pessoa , normalmente é ter uma bela casa mobilada a gosto e no local adequado ás suas necessidades. Por isso a maior parte gosta de contribuir para a escolha do modelo da sua própria casa. Isto passa pela escolha de cores, materiais e mobiliário adequado a cada divisão. O resultado é que a casa se adapta ás características e personalidade de cada um.

Sendo assim é normal que haja pessoas que em vez de comprar uma casa pronta, opte por comprar um terreno para ir construindo a gosto. Deste modo pode escolher criteriosamente os seus mobiliários. A este gesto não escapam os mobiliários de cozinha a que se deve prestar grande atenção.

Como a cozinha é um local onde se passa uma parte do tempo considerável e o seu papel é funcional, deve ser uma parte da casa aconchegante e com luminosidade. Isto porque as refeições são aí feitas e normalmente é onde se come no dia-a dia. Deve por isso ser um local aprazível e de momento de convívio para a família.

Por isso se nota que haja uma certa preocupação em se comprar uma mobília mais ajustada á sua funcionalidade. O uso de fazer a mobília por medida é muito mais prático, bonito e reflete o gosto de quem a usa. O espaço pode ser melhor aproveitado, para incluir os aparelhos tais como máquina de roupa, louça, fogão e frigorífico.

As cores têm grande influência também dado que fazem sobressair melhor as cores dos móveis e eletrodomésticos.

Mesmo que porventura não exista muita luz ou a cozinha esteja mais escondida, se as cores forem claras torna-a mais clara e agradável. Os contrastes de luz e cor também são ideais para esta divisão. Tal como o grande contributo dos seus aparelhos domésticos. É conveniente pois nada faltar neste espaço tão útil, não descuidando os outros.

Salienta-se que todas as outras divisões devem ter seus mobiliários adaptados à funcionalidade prática da pessoa que nela habita e não da moda da época. Esta pode não ajustar-se.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cozinhas por medida

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

666 

Imagem por: Omar Omar

Comentários - Cozinhas por medida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Omar Omar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios