Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

Categoria: Outros
Comentários: 4
As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

Os equipamentos também serão utilizados no cotidiano da atividade das polícias e também nas Olimpíadas no Rio de Janeiro que serão em 2016. Toda a segurança promete ser acirrada em prol da população!

O uso de robôs nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo será uma das estratégias da segurança pública para lidar com ameaças de bombas durante a competição. As máquinas adquiridas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) são controladas remotamente, podem chegar a dois metros de altura e possuem câmeras com alta definição que poderão identificar e transportar objetos estranhos nas proximidades dos estádios ou em vias públicas com aglomeração de pessoas. O equipamento também poderá ser utilizado em outras situações de perigo e hostis, como no uso de armas químicas e biológicas ou durante a negociação com alguém que esteja portando arma de fogo e ameaçando um refém.

Segundo o capitão Carlos Alberto Albuquerque, do grupamento especializado da Força Nacional, caso as equipes detectem algo suspeito, usarão o robô para acessar a área hostil. “Além do robô, temos vans, totalmente equipadas, com outros acessórios importantes, como um aparelho de raio-x, cuja ação pode detectar algo dentro de uma mala suspeita”, explicou o capitão.

A preparação integrada da Segurança Pública nos estados onde haverá jogos já prevê que os robôs sejam usados por várias forças de segurança, desde a Força Nacional às Polícias Militares.

Os equipamentos também serão utilizados no cotidiano da atividade das polícias e também nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Robôs similares já são usados por equipes especializadas da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ (Senasp), que adquiriu às plataformas robóticas para utilização durante os Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro, em 2007.

Tudo isso será utilizado para prevenir e preservar a segurança de todos os torcedores, jogadores e demais pessoas envolvidas nos estádios. O que pode ser algo bem moderno, de alta tecnologia e que será bem útil, com certeza!! A preocupação em manter os locais seguros têm sido de fundamental importância para os que estão planejando esse fantástico evento e nada poderá interromper!

Fonte: Ministério da Justiça e Portal da Copa


Rua Direita

Título: As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Martinho

    17-04-2014 às 00:32:43

    Vivo no funchal , ilha portuguesa, é verdade que andaram a limpar todos as favelas para poderem ter um Copa Do Mundo segura?

    Vi na TV apanharam vários quilos de drogas, armas e dinheiro nos bairros mais pobres- favelas.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 19:38:44

    A Rua Direita agradece seu comentário. Na verdade, as medidas de segurança têm sido feitas para proteger a todos que estarão no Mundial 2014. A violência, as drogas, os roubos existem em todo lugar e no Brasil não é diferente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuca e beta

    17-04-2014 às 00:19:07

    Robôs anti bomba nas cidades sede do copa mundial , que segurança de tecnologia de ponta. Este é o ano do nosso Brasil.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 19:41:52

    Esses robôs antibombas serão uma forma de precaução contra supostos ataques terroristas. É viável lembrar que isso não significa que irá acontecer, mas é preciso precaver-se. A Rua Direita agradece seu parecer!

    ¬ Responder

Comentários - As cidades-sede terão robôs antibombas na Copa do Mundo 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios