Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O porquê das inundações

O porquê das inundações

Categoria: Outros
Comentários: 1
O porquê das inundações

O melhor exemplo de enchente sazonal seja a da expansão anual do rio Nilo sobre o Egito. No Egito antigo, as chuvas de monções no nascente do rio levavam o curso da água a se estender por uma boa distancia durante o verão. Neste caso a inundação não é um desastre, mas sim um ato divino. As águas que se expandirão deixaram sedimentos férteis ao longo das margens, tornando a área ideal para o cultivo, uma vez que o rio voltou ao seu curso normal. Este é um dos principais fatores que permitirão que a civilização prosperar-se no deserto egípcio. Naqueles tempos o rio foi bloqueado por uma barragem feita contra a corrente. Este barragem absorve as águas pluviais e distribui-as durante o ano todo. Isso prolongou a estação de plantio assim, as fazendas egípcias poderão fazer com que a colheita seja feitas por todo o ano. Outra fonte comum de inundação é a atividade rara das marés, que aumenta o alcance dos oceanos, mas do que o normal. Isso pode ser causado devido os padrões de correntes aéreas que pressionam as águas dos oceanos para uma direção usual ela pode ser causada por um tsunami, onde ondas imensas em um oceano oriundo de uma mudança de eixo na crosta terrestre.

As enchentes também ocorrem quando uma barragem construída pelo homem é rompida. Muitas vezes, as barragens são construídas para modificar o curso dos rios para se adequar a um propósito. Basicamente as barragens abrigam as águas dos rios em um grande reservatório de água, para que desta forma, pode decidir quando aumenta ou diminui o fluxo do rio, ao invés de deixar a natureza decidir. Os engenheiros constroem barragens capazes de se adequar a qualquer volume acumulado de água e isso pode acontecer de acumular mais água do que os engenheiros inicialmente previam isso pode ocasionar que a barragem possa romper devido à pressão. Isso acontece em um volume massivo de água é liberado de uma única vez e causa uma torrente violenta. Uma enchente estava por vir mas muitos dispensaram o aviso acreditando ser um pânico infundado. Quando a torrente pegou a cidade mais de 2 mil pessoas foram atingidas em apenas alguns minutos. Saiba que a gravidade de uma enchente não depende somente do volume de água acumulado em um dado período de tempo, mas também da capacidade da terra de absorve este volume.

Como foi visto um desses elementos e o tamanho dos rios e das correntes em determinadas áreas. Um fator de grande importância é a capacidade de absolvição da terra. Quando chove, o solo age como uma esponja. Quando a terra esta saturada, ou seja, a brigou toda a água que podia qualquer outro volume de água acumulado deverá ser escoados.

Waldiney Melo

Título: O porquê das inundações

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O porquê das inundações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios