Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Euro a segunda maior moeda do mundo

Euro a segunda maior moeda do mundo

Categoria: Outros
Visitas: 2
Euro a segunda maior moeda do mundo

Precisamos aqui falar um pouco das moedas nacionais que são essencialmente importantes para a forma econômica e como os economistas operam atualmente. Saiba que o dinheiro é a mola mestre e estar profundamente enraizados em nossa cultura e em nossa mente. Já estamos tão familiarizados com os preços das coisas. Que os americanos pensam tudo em dólar, o brasileiro pensa tudo em reais, e assim pensas as outras pessoas que tem outras moedas.

Como já foi dito em outro texto o euro tornou-se a moeda única em 12 nações membro da União Européia no dia 1º de janeiro de 2002. Isso fez do euro a segunda maior moeda do mundo, perdendo ainda para o dólar americano. Como foi dito doze moedas nacionais desapareceram e foram substituídas pelo euro, depois mais uma a Eslovênia aderiu. São ao todo em 2007, 326 milhões de pessoas usavam o euro nas suas atividades cotidianas. Neste texto veremos o que é mudar todo o sistema monetário de 13 países para um único novo sistema, e também você vai descobrir porque este sistema foi implantado.

À comissão Européia foi dada a tarefa de criar o símbolo do euro isso como parte de suas funções de comunicação. Tinha três requerimentos que o projeto deveria cumprir: ser facilmente reconhecido, ser facilmente escrito a mão e ter uma aparência agradável. A comissão européia contava com mais de trinta esboços, dos quais 10 foram selecionados e levados a voto público até que só restaram duas opções. A partir daí, foi feita uma seleção final. O esboço escolhido foi à letra grega epsílon, você lembra o “e” da primeira letra da palavra “Europa”. Saiba que as duas linhas paralelas que cruzam o centro do “C” representam estabilidade. EUR. É o abreviado do euro estabelecido através da ISO, existem sete cédulas de euro. Seu projeto também foi resultado do concurso. Os desenhistas foram indicados pelos bancos centrais nacionais e os competidores que ofereceram esboços para sete notas bancárias baseadas nos temas “Eras e estilos da Europa” e o abstrato moderno. Robert Kalina, do Oesterreichische Nationalbank, que venceu a competição. Os seus esboços foram selecionados no conselho Europeu de Dublin, em dezembro de 1996. Ele se baseou seu projeto em um tema de sete importantes períodos da história cultural da Europa. As sete notas são impressas em diferentes tamanhos e formatos para facilitar a identificação.

Waldiney Melo

Título: Euro a segunda maior moeda do mundo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Comentários - Euro a segunda maior moeda do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios