Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Euro a segunda maior moeda do mundo

Euro a segunda maior moeda do mundo

Categoria: Outros
Visitas: 2
Euro a segunda maior moeda do mundo

Precisamos aqui falar um pouco das moedas nacionais que são essencialmente importantes para a forma econômica e como os economistas operam atualmente. Saiba que o dinheiro é a mola mestre e estar profundamente enraizados em nossa cultura e em nossa mente. Já estamos tão familiarizados com os preços das coisas. Que os americanos pensam tudo em dólar, o brasileiro pensa tudo em reais, e assim pensas as outras pessoas que tem outras moedas.

Como já foi dito em outro texto o euro tornou-se a moeda única em 12 nações membro da União Européia no dia 1º de janeiro de 2002. Isso fez do euro a segunda maior moeda do mundo, perdendo ainda para o dólar americano. Como foi dito doze moedas nacionais desapareceram e foram substituídas pelo euro, depois mais uma a Eslovênia aderiu. São ao todo em 2007, 326 milhões de pessoas usavam o euro nas suas atividades cotidianas. Neste texto veremos o que é mudar todo o sistema monetário de 13 países para um único novo sistema, e também você vai descobrir porque este sistema foi implantado.

À comissão Européia foi dada a tarefa de criar o símbolo do euro isso como parte de suas funções de comunicação. Tinha três requerimentos que o projeto deveria cumprir: ser facilmente reconhecido, ser facilmente escrito a mão e ter uma aparência agradável. A comissão européia contava com mais de trinta esboços, dos quais 10 foram selecionados e levados a voto público até que só restaram duas opções. A partir daí, foi feita uma seleção final. O esboço escolhido foi à letra grega epsílon, você lembra o “e” da primeira letra da palavra “Europa”. Saiba que as duas linhas paralelas que cruzam o centro do “C” representam estabilidade. EUR. É o abreviado do euro estabelecido através da ISO, existem sete cédulas de euro. Seu projeto também foi resultado do concurso. Os desenhistas foram indicados pelos bancos centrais nacionais e os competidores que ofereceram esboços para sete notas bancárias baseadas nos temas “Eras e estilos da Europa” e o abstrato moderno. Robert Kalina, do Oesterreichische Nationalbank, que venceu a competição. Os seus esboços foram selecionados no conselho Europeu de Dublin, em dezembro de 1996. Ele se baseou seu projeto em um tema de sete importantes períodos da história cultural da Europa. As sete notas são impressas em diferentes tamanhos e formatos para facilitar a identificação.

Waldiney Melo

Título: Euro a segunda maior moeda do mundo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Comentários - Euro a segunda maior moeda do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios