Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor vence o medo

Amor vence o medo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 3
Amor vence o medo

O amor é um sentimento belo e nobre que qualquer ser humano sente em relação a pessoas, animais ou objetos.

Na verdade não se pode colocar o termo amor no mesmo saco pois ele difere de pessoa para pessoa.

além disso há amores bem diferentes e distintos, os quais não se devem confundir.
Há por exemplo o amor de pais para filhos, entre irmãos, amigos, o amor fraterno e o amor incondicional.

A todos se deve atribuir o seu enorme valor, embora muitas vezes seja confundido.
A falta de amor pode gerar enormes distúrbios a nível emocional e de relações humanas.
Qualquer relacionamento exige o mínimo de amor, senão desemboca em atitudes frívolas e inesperadas.

Além disso pode ferir as pessoas que sentem de imediato o cntato frio e esquivo da falta de amor ao próximo.

Este é sem dúvida dos mais importantes porque promove um conjunto de atitudes e gestos benéficos às pessoas que se aproximam diáriamente de nós ou se cruzam no caminho ou percurso de vida.

Se este amor ao próximi não existir, tudo o resto deixa de fazer sentido, pois deixa de haver respeito por tudo e por todos.
Aliás pode dizer-se que este tipo de amor vence o medo.
Não é por acaso que cada vez mais as pessoas sentem medo de tudo e de nada.
O medo está cada vez mais estampado nos rostos de quase toda a gente, desde crianças, jovens ou idosos.

De fato, isto talvez seja por causa da falta de amor que existe em relação ao semelhante, numa sociedade em que o mais forte vence o mais fraco.
Na realidade devia ser o contrário, ou seja o mais forte, o chefe da família ou do emprego devia proteger o mais fraco, mas, ao invés hje assistimos ao contrário.

É por isso que as crianças e jovens estão cada vez mais desprotegidas até mesmo pelos seus familiares que as deixam muitas vezes entregues a si próprias e à mercê de tudo.
Não admira que os crimes estejam a subir cada vez mais, basta lermos os jornais diários e ver as notícias para constatar tal realidade.

O reflexo da falta de amor ao próximo já é grande e nada o pode travar a não ser uma boa dose de amor sem exigir nada em troca.

Se assim fosse o medo sairia das vidas de muita gente e não espreitava a cada esquina.
A falta de segurança e o medo que hoje perdura em todo o mundo é o reflexo do pouco amor ou mesmo desamor em relação ao semelhante e a uma sociedade cada vez mais materialista em que até o amor se compra.

Mas se o amor fosse implantado no coração de todos, ele venceria o medo e todos os obstáculos que aparecessem á frente.

O amor vence tudo mas não o egoísta, este é o reflexo da falta do outro. O verdadeiro, único e que leva a uma sociedade ais justa e livre do medo!


Teresa Maria Batista Gil

Título: Amor vence o medo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 04:20:09

    Acredito que o amor não é um sentimento. Não podemos colocar o amor(algo tão puro, nobre) como algo que se sente hoje e amanhã já se foi! Amor é uma decisão de fazer por um outro alguém, sem medir os esforços, mesmo sem vontade. Na verdade, o amor está muito acima do sentir algo. É o verdadeiro amor que vence a emoção do medo, com certeza!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 00:10:55

    E quando se tem medo do amor? Já pensou nisso? Existem muitas pessoas que passam a vida com medo de um sentimento tão bonito e puro que não se deixam invadir por ele. Viver o amor em pleno e correspondido faz afastar o medo, mas há que olhar de perto quem tem medo do amor...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:57:31

    O amor é a maior força do universo. Se ele existisse, claro!Não se trata óbviamente do amor entre duas pessoas, mas sim do amor incondicuional. Este sim, funciona como uma força de atração para tudo o que o universo precisa.Contudo, hoje observamos que o amor ao próximo não é a tónica diária, devido ao egoismo, individualismo e materialismo.

    ¬ Responder

Comentários - Amor vence o medo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios