Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor vence o medo

Amor vence o medo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 3
Amor vence o medo

O amor é um sentimento belo e nobre que qualquer ser humano sente em relação a pessoas, animais ou objetos.

Na verdade não se pode colocar o termo amor no mesmo saco pois ele difere de pessoa para pessoa.

além disso há amores bem diferentes e distintos, os quais não se devem confundir.
Há por exemplo o amor de pais para filhos, entre irmãos, amigos, o amor fraterno e o amor incondicional.

A todos se deve atribuir o seu enorme valor, embora muitas vezes seja confundido.
A falta de amor pode gerar enormes distúrbios a nível emocional e de relações humanas.
Qualquer relacionamento exige o mínimo de amor, senão desemboca em atitudes frívolas e inesperadas.

Além disso pode ferir as pessoas que sentem de imediato o cntato frio e esquivo da falta de amor ao próximo.

Este é sem dúvida dos mais importantes porque promove um conjunto de atitudes e gestos benéficos às pessoas que se aproximam diáriamente de nós ou se cruzam no caminho ou percurso de vida.

Se este amor ao próximi não existir, tudo o resto deixa de fazer sentido, pois deixa de haver respeito por tudo e por todos.
Aliás pode dizer-se que este tipo de amor vence o medo.
Não é por acaso que cada vez mais as pessoas sentem medo de tudo e de nada.
O medo está cada vez mais estampado nos rostos de quase toda a gente, desde crianças, jovens ou idosos.

De fato, isto talvez seja por causa da falta de amor que existe em relação ao semelhante, numa sociedade em que o mais forte vence o mais fraco.
Na realidade devia ser o contrário, ou seja o mais forte, o chefe da família ou do emprego devia proteger o mais fraco, mas, ao invés hje assistimos ao contrário.

É por isso que as crianças e jovens estão cada vez mais desprotegidas até mesmo pelos seus familiares que as deixam muitas vezes entregues a si próprias e à mercê de tudo.
Não admira que os crimes estejam a subir cada vez mais, basta lermos os jornais diários e ver as notícias para constatar tal realidade.

O reflexo da falta de amor ao próximo já é grande e nada o pode travar a não ser uma boa dose de amor sem exigir nada em troca.

Se assim fosse o medo sairia das vidas de muita gente e não espreitava a cada esquina.
A falta de segurança e o medo que hoje perdura em todo o mundo é o reflexo do pouco amor ou mesmo desamor em relação ao semelhante e a uma sociedade cada vez mais materialista em que até o amor se compra.

Mas se o amor fosse implantado no coração de todos, ele venceria o medo e todos os obstáculos que aparecessem á frente.

O amor vence tudo mas não o egoísta, este é o reflexo da falta do outro. O verdadeiro, único e que leva a uma sociedade ais justa e livre do medo!


Teresa Maria Batista Gil

Título: Amor vence o medo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 04:20:09

    Acredito que o amor não é um sentimento. Não podemos colocar o amor(algo tão puro, nobre) como algo que se sente hoje e amanhã já se foi! Amor é uma decisão de fazer por um outro alguém, sem medir os esforços, mesmo sem vontade. Na verdade, o amor está muito acima do sentir algo. É o verdadeiro amor que vence a emoção do medo, com certeza!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 00:10:55

    E quando se tem medo do amor? Já pensou nisso? Existem muitas pessoas que passam a vida com medo de um sentimento tão bonito e puro que não se deixam invadir por ele. Viver o amor em pleno e correspondido faz afastar o medo, mas há que olhar de perto quem tem medo do amor...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:57:31

    O amor é a maior força do universo. Se ele existisse, claro!Não se trata óbviamente do amor entre duas pessoas, mas sim do amor incondicuional. Este sim, funciona como uma força de atração para tudo o que o universo precisa.Contudo, hoje observamos que o amor ao próximo não é a tónica diária, devido ao egoismo, individualismo e materialismo.

    ¬ Responder

Comentários - Amor vence o medo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios