Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Acne – Causas e Remédios

Acne – Causas e Remédios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Acne – Causas e Remédios

Enfrentar o mundo é difícil e fazê-lo todos os dias é quase um sacrifício para muita gente, mas sair à rua e partir à luta com borbulhas estampadas no rosto é caótico. Viver com comichão na cara, sabendo que se coçar sangra, faz ferida, tem mau aspeto, dói e muito, muito mais coisas, é viver muitas vezes na escuridão. Deixamos de ser pessoas com boa cara e muitas são as vezes em que nos apontam o dedo e comentam que a nossa cara está em ruínas ou que mais parece as crateras da lua.

Viver com acne não é fácil, aliás, pode ser muito difícil. Uma pessoa com acne sente-se excluída, triste na maior parte das vezes e quando lida com pessoas que cuja pele brilha e encandeia, sente melancolia permanente. Situações como a acne levam muitas vezes à depressão e ao esgotamento, ao isolamento e solidão. Ter acne fere a cara e a alma.

Mas afinal o que é a acne? Designa-se exatamente por isto: “A acne é uma alteração cutânea, inflamatória da unidade pilosebássea, podendo surgir na face, barriga, tronco, costas entre outras regiões do corpo. Não possui fator definitivo para o seu surgimento, sendo na maioria dos casos multi-fatorial”.

O acne é uma doença e surge na maior parte das vezes na adolescência, o que arrasa, literalmente com o ego e a autoestima. Muito resumidamente as hormonas despoletam a seborreia (produção de sebo). Esta por sua vez, cria um tipo de rolhão que impede a pele de expulsar o folículo. Consequentemente estes restos criam bactérias e inflamam, dando o aspeto que já conhecemos.

Pontos negros ou brancos, borbulhas com pus e leseis inflamatórias são as consequências visíveis desta disfunção.

Apesar de grave, a acne tem cura. Existe no mercado uma variedade bastante grande de produtos que ajudam a controlar o nascimento e desenvolvimento das borbulhas. De pomadas a hidratantes, sabonetes de limpeza e até comprimidos podem muitas vezes trazer esperança a quem desespera com este problema de saúde.

Uma limpeza completa é o ideal e não mexa nas feridas e nas borbulhas. Aliás, não mexa na cara, puro e simplesmente. As mãos são zonas oleosas e se a sua cara absorve tudo o que é gordura, lembre-se de evitar mexer na cara. Em caso algum deve espremer borbulhas pois a zona vai acabar por ficar marcada.

Em todo o caso, o melhor para enfrentar e matar de vez o problema da acne é consultar um dermatologista. Ele, melhor que ninguém o poderá ajudar a resolver o teu problema.


Carla Horta

Título: Acne – Causas e Remédios

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Imagem por: compugeek722

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 02:08:26

    A acne causa até baixa autoestima em muitas meninas, senão todas! É muito bom saber dessas causas bem como os remédios que podemos utilizar para acabar com elas. Muito bom!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    07-08-2012 às 13:25:28

    A acne é um problema de pele desagradável e inestético.Pode contribuir para baixar a auto-estima dos adolescentes e adultos. Por isso deve ser tratado logo no início. Os produtos devem ser muito suaves e neutros.Quem tem uma pele acneica não deve esfregar a pele para não irritar a agravar a acne. O ideal é usar um leite muito suave e hipoalergénico passando-o com um algodão suavemente.Depois deve retirar-se com água sem repuxar a pele e limpar sem esfregá-la.Deve ter-se em casa sempre um creme hidratante para peles acneicas para aplicar a seguir á limpeza. Em vez do leite pode também limpar-se com água e sabão, sempre neutro. Os detergentes com químicos agravam e irritam a pele.Se antigamente a acne juvenil desaparecia por volta dos 20 anos, atualmente há cada vez mais casos resistentes ou que surgem na idade adulta. Um dos fatores desencadeantes é a exposicão solar.A exposição solar contraria o mito de que o sol seca as borbulhas. Por isso já existem produtos específicos para o verão para minimizar os efeitos nefastos do sol que se apanha na piscina e praia.Há por exemplo gamas apropriadas para a pele acneica, como a Noviderm que incluiu gel lavante purificante que atua na prevenção de reações e, como complemento uma máscara esfoliante desencrustante.Esta máscara , afina os grãos da pele, esfolia e desencrusta as impurezas, graças aos péptidos de quinoa e aos seus complexos de origem natural. Absorve o excesso de sebo e deixa a pele mate.As pessoas que sofrem de acne, devem sempre proteger a pele, com um protetor específico para as peles sensíveis. Os cuidados solares devem ser redobrados e personificados, com uma proteção UV. A alimentação é um fator importante para ter a pele bonita e sem borbulhas. por isso deve haver o cuidado de a escolher em função das suas vitaminas e sais minerais. Os legumes e vegetais sobressaiem como os melhores para ela.A vitamina C é importante para a pele. Aliás é chamada a vitamina da beleza. Deve pois ser incluída na ementa diária ou tomá-la como um suplemento. E, quem não gosta de beber sumo de citrinos, laranja ou limão, durante o dia. Além de hidratarem o corpo por fora e por dentro contribuem para realçar a beleza da pele. A água também não deve ser descuidada pois é um grande benefício para a hidratação e bom funcionamento do organismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokaty

    01-08-2012 às 23:08:47

    gostei mto dessas irfomações!!

    ¬ Responder

Comentários - Acne – Causas e Remédios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: compugeek722

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios