Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > AVC - Acidente Vascular Cerebral

AVC - Acidente Vascular Cerebral

Categoria: Saúde
Comentários: 2
AVC - Acidente Vascular Cerebral

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) também conhecido como derrame cerebral,é uma doença que acomete cada vez mais pessoas ao redor do mundo.

O AVC pode ser de dois tipos: Isquêmico que ocorre quando os vasos que levam sangue ao cérebro entopem, esse é o tipo de AVC mais comum e que acontece em cerca de 80% dos casos.

O AVC pode ser também hemorrágico quando o vaso sanguíneo se rompe levando a um estado de sangramento do cérebro,apesar de ser menos comum que o isquêmico, é igualmente grave e pode causar a morte e sequelas graves para o resto da vida

Nos dois casos oque ocorre é que o cérebro fica sem circulação sanguínea adequada levando a uma paralisia da área cerebral.

O AVC é um mal que surge de repente e os principais sintomas são:

.Perda de sensibilidade com formigamento em um lado do corpo que pode ser o rosto, braço ou perna

.Dores de cabeça fortes e intensas

.Sensação de enjôo, tonturas e vertigem

. Perda repentina da visão que pode ser em alguns casos nos dois olhos

. Dificuldade para falar e para se expressar

Um fator primordial na reabilitação de um paciente vítima de AVC, é que o atendimento seja rápido, no maximo 3 horas após aparecer os primeiros sintomas

Quanto mais tempo para o atendimento ao paciente de AVC maiores as probabilidades de esse paciente morrer ou ter graves sequelas.

Existem diferentes níveis de intensidade de um AVC, os de menor intensidade praticamente não deixam sequelas se o paciente receber atendimento rápido.

Porém os de intensidade forte podem deixar graves sequelas levando a pessoa a um estado de total dependência e pode levar mesmo a morte.

Geralmente o AVC aparece em pessoas de maior idade,mas pode surgir em pessoas jovens também.

Existem fatores de risco que podem contribuir para o aparecimento do AVC: obesidade,hipertensão arterial,diabetes,problemas cardíacos,colesterol elevado,fumo, bebidas e vida sedentária ,são fatores de risco que podem contribuir para a manifestação do AVC

Hábitos saudáveis de vida e exames periódicos podem ajudar a evitar a AVC,mas é bom lembrar que ao primeiro sintoma de AVC, a pessoa deve imediatamente pedir auxílio e receber atendimento médico, esse fator pode fazer a diferença entre a vida e a morte


Nilson Empreendedor

Título: AVC - Acidente Vascular Cerebral

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    03-09-2014 às 03:02:37

    É bem preocupante mesmo esse problema que vem sendo atingido por milhares e milhares de pessoas, e está aumentando a cada dia. O AVC pode ser evitado, mas a pessoa precisa cuidar do seu corpo, de sua mente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlberto

    26-06-2013 às 04:51:35

    Muito bom texto nilson!

    ¬ Responder

Comentários - AVC - Acidente Vascular Cerebral

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios