Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Principais distúbios da tireóide

Principais distúbios da tireóide

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 6
Principais distúbios da tireóide

A tireóide é um gandula endócrino muito importante para o funcionamento homônimo do organismo. Os hormônios que são liberados por ela, t3 e t4 que estimulam o metabolismo, isto é, o conjunto de reações que são necessárias para garantir todos os processos bioquímicos do organismo. Os principais distúrbios da tireóide são hipotireoidismo, que o hormônio esteja baixo ou que nenhuma produção seja de hormônios, o hipertireoidismo, é a produção excessiva de hormônios, esta é uma doença que é mais constante nas mulheres do que nos homens.

Os sintomas da hipotireoidismo é o cansaço, a depressão e adinamia, pele seca e fria, prisão de ventre diminuição da freqüência cardíaca decréscimo da atividade cerebral voz mais grossa, é como um a de um disco em baixa rotação, mixedema, diminuição de apetite sonolência, reflexos mais vagarosos, intolerância ao frio, e alterações menstruais e na potência e libido dos homens. Os sintomas do hipertireoidismo: é a hiperativação do metabolismo, nervosismo e irritação, insônia, o aumento da freqüência cardíaca, a intolerância ao calor, sudorese abundante e taquicardia, perda de peso resultante de queima de músculos e de proteínas, tumores, olhos saltados, bócios e comprometimento da capacidade de tomar decisões equilibradas.

A causa do hipotireoidismo é a tireóide de Hashimoto é uma doença de auto-imune que provoca a redução gradativa dos gandulas; neste caso é falta ou excesso de iodo na dieta já o hipertireoidismo que é uma doença grave e hereditária que se caracteriza pela presença de um anticorpo no sangue que estimula a produção excessiva dos hormônios tireoidianos; bócios com nódulos que produzem os hormônios tireoidianos sem a interferência do TSH, hormônio produzido pela hipófise.

O seu tratamento nos dois casos deve ser introduzido assim que o problema for constatado e depende da avaliação das causas da doença em cada paciente. Já no caso do hipotireoidismo, é preciso começar de preferência na fase subclínica com a reposição do hormônio tireoxina que a tireóide deixou de produzir. Na já na maioria dos casos a doença não regride, e os medicamentos que devem ser tomados por toda a vida porem os resultados é muitos bons. Já no caso do hipertireoidismo o tratamento pode incluir medicamentos e iodo radioativo e cirurgia, porém depende das características e causas das doenças. O tratamento deve começar logo e ser descrito principalmente na terceira idade a fim de evitar a ocorrência de arritmias cardíacas, a hipertensão, fibrilação, infarto co miocárdio e osteoporose.

Waldiney Melo

Título: Principais distúbios da tireóide

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-07-2014 às 21:19:36

    Uma amiga tem tireóide e é justamente assim como colocaste nessas palavras. Valeu!

    ¬ Responder
  • Eliane

    29-10-2012 às 15:38:31

    Ola ,gostaria de saber se o que venho sentindo pode ser tireoidismo, Sinto como se tivesse algo como uma bola ou algo a incomodar em minha garganta , mas nada que possa ver ou tocar , nao doi mas vem me incomodando cada vez mais.

    ¬ Responder
  • Missao TanizakiMissao Tanizaki

    03-05-2012 às 16:22:54

    O EXCESSO do IODO nos MALES / DOENÇAS da TIREOIDE


    Prezado MT JR

    ¬ Responder
  • lenileni

    09-11-2010 às 23:48:16

    Eu engordei muito, gostaria de saber se por eu ter tiróide, e quais os sintomas a mais que a doença apresenta. obrigada.

    ¬ Responder
  • penha vazpenha vaz

    19-09-2010 às 01:44:05

    Por favor a partir do inicio do tratamento quando vemos os resultados de melhora?
    Volto a ser como era antes, essa doença deixa sequelas?
    Por favor estou deseperada, agora tudo fez sentido no meu organismo mas, não quero ficar assim?
    obrigada

    ¬ Responder
  • guiomarguiomar

    24-08-2010 às 00:11:01

    gostaria de saber por que essa doença aparece, por que adquerimos.o que manifesta.
    se puder , por favor , mande a resposta para o meu email : [email protected] .
    Beijos :*

    ¬ Responder

Comentários - Principais distúbios da tireóide

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios