Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Principais distúbios da tireóide

Principais distúbios da tireóide

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 6
Principais distúbios da tireóide

A tireóide é um gandula endócrino muito importante para o funcionamento homônimo do organismo. Os hormônios que são liberados por ela, t3 e t4 que estimulam o metabolismo, isto é, o conjunto de reações que são necessárias para garantir todos os processos bioquímicos do organismo. Os principais distúrbios da tireóide são hipotireoidismo, que o hormônio esteja baixo ou que nenhuma produção seja de hormônios, o hipertireoidismo, é a produção excessiva de hormônios, esta é uma doença que é mais constante nas mulheres do que nos homens.

Os sintomas da hipotireoidismo é o cansaço, a depressão e adinamia, pele seca e fria, prisão de ventre diminuição da freqüência cardíaca decréscimo da atividade cerebral voz mais grossa, é como um a de um disco em baixa rotação, mixedema, diminuição de apetite sonolência, reflexos mais vagarosos, intolerância ao frio, e alterações menstruais e na potência e libido dos homens. Os sintomas do hipertireoidismo: é a hiperativação do metabolismo, nervosismo e irritação, insônia, o aumento da freqüência cardíaca, a intolerância ao calor, sudorese abundante e taquicardia, perda de peso resultante de queima de músculos e de proteínas, tumores, olhos saltados, bócios e comprometimento da capacidade de tomar decisões equilibradas.

A causa do hipotireoidismo é a tireóide de Hashimoto é uma doença de auto-imune que provoca a redução gradativa dos gandulas; neste caso é falta ou excesso de iodo na dieta já o hipertireoidismo que é uma doença grave e hereditária que se caracteriza pela presença de um anticorpo no sangue que estimula a produção excessiva dos hormônios tireoidianos; bócios com nódulos que produzem os hormônios tireoidianos sem a interferência do TSH, hormônio produzido pela hipófise.

O seu tratamento nos dois casos deve ser introduzido assim que o problema for constatado e depende da avaliação das causas da doença em cada paciente. Já no caso do hipotireoidismo, é preciso começar de preferência na fase subclínica com a reposição do hormônio tireoxina que a tireóide deixou de produzir. Na já na maioria dos casos a doença não regride, e os medicamentos que devem ser tomados por toda a vida porem os resultados é muitos bons. Já no caso do hipertireoidismo o tratamento pode incluir medicamentos e iodo radioativo e cirurgia, porém depende das características e causas das doenças. O tratamento deve começar logo e ser descrito principalmente na terceira idade a fim de evitar a ocorrência de arritmias cardíacas, a hipertensão, fibrilação, infarto co miocárdio e osteoporose.

Waldiney Melo

Título: Principais distúbios da tireóide

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-07-2014 às 21:19:36

    Uma amiga tem tireóide e é justamente assim como colocaste nessas palavras. Valeu!

    ¬ Responder
  • Eliane

    29-10-2012 às 15:38:31

    Ola ,gostaria de saber se o que venho sentindo pode ser tireoidismo, Sinto como se tivesse algo como uma bola ou algo a incomodar em minha garganta , mas nada que possa ver ou tocar , nao doi mas vem me incomodando cada vez mais.

    ¬ Responder
  • Missao TanizakiMissao Tanizaki

    03-05-2012 às 16:22:54

    O EXCESSO do IODO nos MALES / DOENÇAS da TIREOIDE


    Prezado MT JR

    ¬ Responder
  • lenileni

    09-11-2010 às 23:48:16

    Eu engordei muito, gostaria de saber se por eu ter tiróide, e quais os sintomas a mais que a doença apresenta. obrigada.

    ¬ Responder
  • penha vazpenha vaz

    19-09-2010 às 01:44:05

    Por favor a partir do inicio do tratamento quando vemos os resultados de melhora?
    Volto a ser como era antes, essa doença deixa sequelas?
    Por favor estou deseperada, agora tudo fez sentido no meu organismo mas, não quero ficar assim?
    obrigada

    ¬ Responder
  • guiomarguiomar

    24-08-2010 às 00:11:01

    gostaria de saber por que essa doença aparece, por que adquerimos.o que manifesta.
    se puder , por favor , mande a resposta para o meu email : [email protected] .
    Beijos :*

    ¬ Responder

Comentários - Principais distúbios da tireóide

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios