Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Considerada uma doença ginecológica, e há quem afirme que já todas as mulheres passaram por situações aborrecidas por causa disto. A vaginite, mais conhecida por corrimento vaginal, é um problema que afeta 3 em cada 7 mulheres e se acha que nunca passou por esta situação, desengane-se, pois é bem mais comum que possa imaginar.

O corpo humano produz secreções e nas mulheres essa produção é muito própria. O muco produzido, tem diferentes aspetos durante o mês, pois vão existindo algumas alterações durante o período fértil. Por esta altura as secreções aumentam e o seu aspeto é idêntico à clara de ovo. Este aspeto é perfeitamente normal, mas são necessários cuidados redobrados quando existem alterações.
Secreções esbranquiçadas ou amareladas, acompanhadas de odor podem ser preocupantes, mas se existir comichão ou ardor, poderá estar perante um problema se saúde que merece atenção e tratamento médico.




Existem várias causas para a vaginite e para quem é mais sensível todos os cuidados são poucos.
Alergias, doenças sexualmente transmissíveis, stress, masturbação, baixa imunidade e uma higiene incorreta são apenas alguns dos fatores que podem desencadear a vaginite.
Uma das causas mais comuns no que diz respeito ao corrimento vaginal, são os fungos como a candidíase. A candidíase pode ser tratada de forma simples, mas o mais indicado é através de consulta no médico e de prescrição de medicamentos adequados.

Na verdade não existem tratamentos padrão para cada tipo de vaginite (candidíase e tricomoníase por exemplo) pois sendo cada caso específico e muito próprio muitas são as vezes em que os produtos medicamentosos possam ser mais do que um.

No entanto e apesar de os conselhos médicos serem os mais importantes, existem algumas coisas que deve saber para evitar e tratar problemas de corrimento vaginal.
Use sempre roupa interior de algodão e evite as roupas sintéticas. Roupas apertadas também não colaboram na luta contra a vaginite, pois a zona não fica arejada o suficiente. Pensinhos diários também não são aconselháveis, pois os fungos e bactérias ficam alojados no mesmo sítio durante horas sem ter ventilação alguma.

Alguns produtos de higiene também são prejudiciais. Procure produtos sem álcool e de preferência com Ph neutro.

Quando não tratada como deve ser, a mulher pode vir a sofrer de problemas graves no seu sistema reprodutor e criar fortes infeções nas trompas e ovários. Em muitos casos as infeções têm de ser também tratadas no parceiro, tendo este de tomar medicamentos para o efeito. Isto acontece quando as infeções são transmitidas sexualmente.

Corrimento é normal em determinadas alturas da sua vida, mas esteja atenta ao que o seu organismo tem para lhe dizer.


Carla Horta

Título: Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios