Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Considerada uma doença ginecológica, e há quem afirme que já todas as mulheres passaram por situações aborrecidas por causa disto. A vaginite, mais conhecida por corrimento vaginal, é um problema que afeta 3 em cada 7 mulheres e se acha que nunca passou por esta situação, desengane-se, pois é bem mais comum que possa imaginar.

O corpo humano produz secreções e nas mulheres essa produção é muito própria. O muco produzido, tem diferentes aspetos durante o mês, pois vão existindo algumas alterações durante o período fértil. Por esta altura as secreções aumentam e o seu aspeto é idêntico à clara de ovo. Este aspeto é perfeitamente normal, mas são necessários cuidados redobrados quando existem alterações.
Secreções esbranquiçadas ou amareladas, acompanhadas de odor podem ser preocupantes, mas se existir comichão ou ardor, poderá estar perante um problema se saúde que merece atenção e tratamento médico.




Existem várias causas para a vaginite e para quem é mais sensível todos os cuidados são poucos.
Alergias, doenças sexualmente transmissíveis, stress, masturbação, baixa imunidade e uma higiene incorreta são apenas alguns dos fatores que podem desencadear a vaginite.
Uma das causas mais comuns no que diz respeito ao corrimento vaginal, são os fungos como a candidíase. A candidíase pode ser tratada de forma simples, mas o mais indicado é através de consulta no médico e de prescrição de medicamentos adequados.

Na verdade não existem tratamentos padrão para cada tipo de vaginite (candidíase e tricomoníase por exemplo) pois sendo cada caso específico e muito próprio muitas são as vezes em que os produtos medicamentosos possam ser mais do que um.

No entanto e apesar de os conselhos médicos serem os mais importantes, existem algumas coisas que deve saber para evitar e tratar problemas de corrimento vaginal.
Use sempre roupa interior de algodão e evite as roupas sintéticas. Roupas apertadas também não colaboram na luta contra a vaginite, pois a zona não fica arejada o suficiente. Pensinhos diários também não são aconselháveis, pois os fungos e bactérias ficam alojados no mesmo sítio durante horas sem ter ventilação alguma.

Alguns produtos de higiene também são prejudiciais. Procure produtos sem álcool e de preferência com Ph neutro.

Quando não tratada como deve ser, a mulher pode vir a sofrer de problemas graves no seu sistema reprodutor e criar fortes infeções nas trompas e ovários. Em muitos casos as infeções têm de ser também tratadas no parceiro, tendo este de tomar medicamentos para o efeito. Isto acontece quando as infeções são transmitidas sexualmente.

Corrimento é normal em determinadas alturas da sua vida, mas esteja atenta ao que o seu organismo tem para lhe dizer.


Carla Horta

Título: Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Vaginite – Saiba mais sobre o corrimento vaginal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios