Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de Qualidade

Serviços de Qualidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 6
Comentários: 2
Serviços de Qualidade

Portugal foi durante muito tempo um país de descobrimentos. Um Império considerado por muitos tão poderoso quanto o Romano. Existem até indicações em “Os Lusíadas” de Luís Vaz de Camões que indica isso mesmo, e quem leu a epopeia consegue identificar os mais variados Deuses Romanos em vários cantos.

Temos uma extraordinária história de construção civil e esta arte espalhou Portugueses em todas as partes do mundo.

Também somos conhecidos por jogar bem à bola. Cristiano Ronaldo, Figo, José Mourinho e principalmente Eusébio são conhecidos pelo mundo fora.

Mas se Portugal deixou de acreditar somente na politica dos 3 F’s (Fátima, Futebol e Fado), do que vivemos nós afinal?

Desde há uns anos até esta data, Portugal ficou conhecido como o país da prestação de serviços. Criamos e construímos, é certo, mas deixámos de ser os inventores há muito. Temos artesãos de todos os tipos por este país fora, mas Portugal passou a importar mais do que a importar-se com a exportação.

Prestamos serviços, ponto assente, mas será que servimos bem?, ou será que somos pouco exigentes com o serviço que prestamos e que nos prestam?

Ao prestar um bom serviço, obrigue-se á exigência. Um cliente não é o Supra Suma do seu negócio, mas se for tratado com o respeito que merece, com toda a certeza vai referenciá-lo aos amigos e conhecidos. Seja sério, cumpra prazos, seja educado e qualifique o serviço que presta. Mantenha as regras do seu negócio com firmeza, mas nunca deixe de escutar a ideia ou a sugestão de um cliente. Uma critica bem construída e educada do seu cliente vão fazê-lo melhorar o seu serviço.

Aposte na qualificação e profissionalismo dos seus colaboradores e mantenha o espírito de equipa. A ditadura acabou e mantenha diplomacia e simpatia para com os seus funcionários. Não seja um anarca e aprenda que os seus colaboradores lhe devem o mesmo respeito que você lhes deve a eles. A equipa faz a casa, nunca ouviu falar?

A claridade do seu negócio perante um cliente é uma “arma” impressionante e nunca, em momento algum o engane. Não subestime a inteligência do seu cliente. Ele vai perceber e acredite que uma reclamação bem feita pode acabar com um negócio.

Se não presta serviços, mas precisa deles, seja um cliente com razão, afinal, um cliente perde-a com mais facilidade do que possa imaginar. Ao ser justo e simpático, vai entusiasmar quem está a prestar-lhe um serviço, e consequentemente será você, o cliente quem mais ficará a ganhar. Seja correto no trato e no pagamento. Não regateie depois de consumir. Se é do tipo de cliente que pede desconto em tudo, faça-o antes de consumir. Não engane os outros, ou o país facilmente ficará a saque, e no final se não ficar satisfeito reclame com razão em tom de quem está a sugerir e não a mandar. Não quererá pagar a quem lhe pode cuspir na sopa pois não?


Carla Horta

Título: Serviços de Qualidade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

606 

Imagem por: llawliet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:45:49

    Seja qual ramo que a empresa presta serviço, a qualidade é de fundamental importância. E, para isso, é preciso equipar os colaboradores, fornecer treinamento, pagar salários compatíveis com a profissão, enfim, requer um grande investimento e trabalho, mas que vale muito a pena, pois ganha credibilidade e reconhecimento.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elivandri Lima PinheiroElivandri Lima Pinheiro

    13-11-2009 às 14:13:25

    Que materia ótima,,realmente portugal peca pela falta de educação com os seus clientes e funcionarios é uma pena...

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de Qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: llawliet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios