Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços - Atividades de tempos livres

Serviços - Atividades de tempos livres

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Comentários: 1
Serviços - Atividades de tempos livres

É adulto e combate todos os dias no mercado de trabalho? Tem uma vida ativa e corre permanentemente de um lado para o outro? Tem uma vida profissional absorvente e até costuma almoçar um snack na secretária do escritório? Mais importante - Têm filhos? Este texto é para si, por isso leia-o com a máxima atenção.

São tantas as coisas que a sociedade de hoje nos exige enquanto seres humanos, mulheres, homens e profissionais, que muitas vezes nos vemos envolvidos em tantos projetos que somos obrigados a recusar a maioria deles em prol das atividades dos nossos filhos.

Se a nossa prioridade são os nossos filhos, não podemos descurar-nos enquanto seres humanos que somos, pois só assim estamos no nosso mais pleno bem estar para sermos bons pais. Somos gente e não podemos ser absorvidos só naquilo que a sociedade exige de nós.

Se nos encontramos com excesso de trabalho, os filhos não podem ter atividades porque não os podemos levar, se ao contrário, as atividades dos nossos filhos são mais importantes, não podemos trabalhar em determinadas horas e a nossa carreira não cresce. É chamada a pescadinha de rabo na boca.

No final, tudo isto diz respeito a uma só coisa. Organização.

A pensar em pais stressados e sem tempo, surgiram serviços de apoio às crianças, e afinal aos pais também.

São empresas recentes, muitas delas coordenadas e geridas por pais que também não tinham tendo e viram nesta necessidade um trabalho, um serviço, um negócio.

As empresas de apoio aos tempos livres das crianças têm vários serviços que podem ser solicitados, tendo cada um valor.

Imagine que o seu filho entra na escola às 9 horas e sai às 15horas. Imagine que o sei horário é das 9h às 18h? Grande problema, certo? Pois bem, era um grande problema até surgirem estas empresas. Nestes serviços estão incluídos transporte, acompanhamento nos trabalhos de casa e explicações, natação, judo e outros desportos, lanche entre muitas outras coisas. Algumas até organizam festas de aniversário aos fins de semana.

Que estes serviços dão muito jeito a quem deles precisa e são fundamentais para uns, para outros a opinião não é tão favorável.

Para muitos, estas empresas são consideradas os depósitos dos nossos filhos, para que os pais possam ter uma vida mais solta da “prisão” que pode ser um filho.

Como em tudo na vida, deverá haver bom senso na solicitação destes serviços. Acompanhar o seu filho é fundamental, partilhar experiências e sabedorias. Contrate estes serviços e tudo o que eles lhe podem oferecer, pois é possível ter uma vida para além da de ser mãe e pai. No entanto, jante com os seus filhos, dê-lhes banho, deite-os e conte-lhes uma história, partilhe o melhor que a vida têm. Os filhos são o melhor que temos no mundo e quando prestar atenção eles cresceram demasiado depressa. Não se perca nesta tão fantástica jornada. Este sim é o seu maior projeto de vida.


Carla Horta

Título: Serviços - Atividades de tempos livres

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: HAMED MASOUMI

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 03:41:29

    É verdade! Temos que ser atuantes e nos planejarmos da melhor forma para que nossa família também tenha nossa total atenção. Para quem é pai, sabe dos desafios diários do trabalho, mas nada é mais valiosa que a família. É preciso uma boa organização!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviços - Atividades de tempos livres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: HAMED MASOUMI

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios