Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviço de Alarmes

Serviço de Alarmes

Categoria: Serviços
Comentários: 1
Serviço de Alarmes

Com o aumento da criminalidade, muitas são as medidas tomadas para nos protegermos e aos nossos bens. Para quem nunca estacionou o carro na rua, começou a ponderar seriamente em comprar ou alugar uma garagem, da mesma forma em que já passou pela cabeça de muitos de nós começar a treinar para nos tornarmos uns verdadeiros Rocky Balboa, a fim de nos sabermos defender de patifes e assaltantes.

Grades nas janelas, fechaduras reforçadas e avisos constantes aos filhos e pais, já de idade avançada, sobre a forma correcta de se atender a chamada da campainha, são apenas algumas medidas que tomamos e teimamos em tomar para a nossa protecção e da nossa família.

Nesta luta pela nossa protecção, constam os serviços de algumas empresas, a quem muitos particulares nunca deram grande importância, mas que agora se destacam de forma salientar.

As empresas de serviços de alarmes têm vindo nos últimos anos e de forma bastante progressiva a ser contratadas ou pelo menos contactadas.

Mas afinal que tipo de serviços prestam as empresas de alarmes para oferecer para que sejam agora tão procuradas? Oferecem acima de tudo protecção.

Naturalmente que sendo uma empresa de alarmes, não oferecem um serviço de protecção directa, pois o serviço contratado não é o de segurança ou guarda-costas. No entanto, não é só com porteiro que se vai sentir seguro.

As empresas instalam um pequeno equipamento dentro da sua casa, bastante discreto e que nem sequer vai dar por ele.

Um detector de movimentos é imprescindível. Em muitas casas, os locais de perigo ou por onde os ladrões possam entrar são mais do que um, pelo que os detectores de movimentos não se ficam somente pelas portas, mas também por algumas janelas. A estes aparelhos, juntam-se os teclados que por norma ficam instalados ao lado da porta de entrada.

A cada vez que no teclado são accionados os alarmes através dos códigos de acesso, o alarme fica activo. Mas o que significa isto? Significa que qualquer movimento dentro de casa, acciona o alarme e este dispara. Só volta a silenciar-se na eventualidade de o desligar através de códigos de acesso.

Relativamente ao que acontece quando o alarme dispara, é muito simples. O barulho instala-se e é dada uma indicação automática na central da empresa de alarmes. Quase que em segundos, a empresa de alarmes faz uma chamada para a policia ou para os bombeiros e é solicitado aos seguranças que fazem rondas na rua, que se dirijam para o lugar onde o alarme disparou.

Como vê, mais segurança pode ser complicado. Porque não ter as forças de segurança mesmo à mão simplesmente porque houve um mínimo movimento estranho dentro da sua casa?


Carla Horta

Título: Serviço de Alarmes

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Imagem por: shlala

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:58:00

    Super importante esse serviço de alarmes. Acredito que toda empresa e algumas repartições públicas deveriam possuir isso para manter a segurança do local.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviço de Alarmes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: shlala

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios