Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de desratização

Serviços de desratização

Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 1
Serviços de desratização

Os roedores mais conhecidos são camundongos, ratos de esgoto e de telhado. Ariscos e rápidos são difíceis de visualizar, mas sua presença é reconhecida pelo aparecimento repentino de restos de comida, sacos e pacotes de alimentos roídos e fezes.

Qualquer espécie de rato é capaz de adaptar-se ao ambiente humano, tornando-se um hóspede indesejável e difícil de ser enxotado. A necessidade de seu extermínio é ainda mais premente pelo fato de serem hospedeiros de vírus, contaminando ambientes e causando grandes males ao homem.

Em casos de suspeita de infestação, o ideal é buscar orientações de empresas de desratização, pois o manejo de venenos põe em risco a saúde e a vida de adultos, crianças e animais domésticos. Solicite de uma empresa especializada a avaliação do local. Este serviço geralmente é oferecido gratuitamente.

Em caso positivo, a dedetizadora estudará a metodologia apropriada e o tratamento adequado à situação, determinando, inclusive, o horário ideal ao processo e o decurso de tempo necessário para a desratização completa.

O processo inicia com inspeção do local, identificando-se a espécie de roedor responsável pela praga, e usando armadilhas com iscas para atrair o animal, capturá-lo e exterminá-lo. O êxito depende de se conhecer os hábitos dos roedores e suas características biológicas. As dedetizadoras possuem profissionais capacitados e técnicas modernas para resolver o problema.

Durante o período de tratamento, e para seu sucesso, algumas precauções deverão ser tomadas por quem está convivendo com o problema. Entre medidas de higiene estão guardar o alimento dos animais no período noturno, recolher restos de comida e lixo, acondicionando-os bem fechados em latas ou sacos, não andar descalço para evitar contato com urina e dejetos dos roedores – vetores das mais graves doenças. O local do tratamento deve ser limpo, apenas deve-se ter o cuidado de não remover iscas ou armadilhas.

Para quem vive em regime de condomínio, é aconselhável que se proceda à desratização nos ambientes comuns e nas áreas privadas, impedindo que os roedores fujam para locais não tratados e lá implantem seus ninhos.

A desratização é um tratamento, não serve como prevenção. A higiene pessoal e do ambiente é o segredo para manter roedores afastados. Fechar sacos e latas de lixo, e recolher migalhas de alimentos do chão são atitudes preventivas eficientes, capazes de banir a presença dos ratos e uma eventual infestação.

Invista na limpeza e não terá de enfrentar os efeitos de uma praga.


Hediene

Título: Serviços de desratização

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Imagem por: asplosh

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 01:03:14

    Os serviços de desratização são indispensáveis. Visto que eles são tão nojentos e é preciso ter um ambiente bem limpo e organizado. Com certeza, esse serviço traz grandes benefícios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de desratização

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: asplosh

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios