Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Mediação Imobiliária – Um serviço Necessário

Mediação Imobiliária – Um serviço Necessário

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Comentários: 2
Mediação Imobiliária – Um serviço Necessário

Quantos de nós, na necessidade de comprar ou vender casa já não foi contactado por um agente imobiliário. A maior parte das vezes, basta pensarmos num negócio imobiliário, e já o agente nos está a telefonar. Bruxos?, não, a maioria são bons profissionais.

A mediação imobiliária poderá ser vista de várias formas. Pode pensar-se que são os abutres que querem cobrar comissões altíssimas para mostrar uma casita, ou uma ajuda preciosa na procura e na concretização de um negócio.

Na realidade, um agente imobiliário não mostra só uma casa. A sua função vai muito para além disto.

A compra ou venda de um imóvel pode tornar-se um episódio complicado, embaraçoso e até muito dispendioso se não for seguido com atenção e sabedoria.

Primeiro que tudo, um vendedor não é um mostrador de casas, logo, se ao procurar uma casa, identificar os aspetos que quer ou não numa casa. Se quer elevador, ou jardim, informe o vendedor que só procura casas com essas características e que não vale a pena ir visitar outra coisa. Explique exatamente o que quer e se for um curioso, diga-o logo à partida. O agente está a trabalhar, tal como você o faz todos os dias. Não brinque com o trabalho dos outros.

Quando encontra a casa que gosta, cabe à imobiliária tratar de toda a documentação e elaborar o contrato promessa de compra e venda. As imobiliárias são obrigadas a fazê-lo de forma segura e responsável. Ninguém nasce ensinado, pelo que ninguém o obriga a si a saber todo o processo de compra e venda de um imóvel e toda a burocracia que isso acarreta.

A agência imobiliária deve verificar se a casa se encontra em condições de ser transacionada, e informar-se junto da Repartição de Finanças (para afastar a hipótese por exemplo de uma penhora) e Conservatória a legalidade da casa.

A documentação da casa deve ser organizada antes de assinar o contrato. Este vai ser assinado entre as duas partes – compradora e vendedora. Deverá indicar a identificação (intervenientes e imóvel) e condições do negócio, por exemplo os pagamentos.

Neste momento, e mais do que em qualquer outra parte do processo, a mediadora é fundamental. Solicite à agência de mediação que esteja em contacto com o seu banco para que o processo decorra na perfeição. Também são eles que devem marcar a escritura.

O trabalho de uma mediadora começa na procura de casa e acaba no ato da escritura. Uma mediadora é obrigada a manter a sua licença emitida pelo INCI e a expô-la á vista de todos.

São também obrigados a acompanhá-lo em todo o processo com isenção e profissionalismo. Um mediador, não pode tomar partidos, pelo que cabe a esta prestação de serviços proteger e encaminhar a parte compradora e vendedora.

Obviamente que nem todas as mediadoras são iguais. Procure aquela que lhe causa melhor impressão e siga o seu instinto. De uma coisa haverá certezas. Uma mediadora tira-nos muitas preocupações e trabalhos chatos.


Carla Horta

Título: Mediação Imobiliária – Um serviço Necessário

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

729 

Imagem por: nate steiner

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:37:59

    Creio que seja bem necessário um mediador imobiliário, mas o preço que eles cobram de comissão são exorbitantes. Mas, até que a venda ou a compra de um imóvel é bem mais rápido.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoM. Gonçalves

    28-12-2010 às 16:44:54

    Boa tarde,
    Acho que devia ler a legislação que determina o que as empresas de mediação imobiliárias devem fazer, 80% do que escreve neste comentário é um absurdo, é cortesia de algumas empresas de mediação, acompanhar todo o processo de transacção de um imóvel, mas não obrigação, como se refere, porque a responsabilidade da mediadora começa na procura de casa e termina quando arranja interessado para compra da mesma, tudo o resto é tratado com solicitadores ou advogados, até á realização da escritura.

    ¬ Responder

Comentários - Mediação Imobiliária – Um serviço Necessário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: nate steiner

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios