Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fatores de risco do cancro da mama

Fatores de risco do cancro da mama

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Fatores de risco do cancro da mama

O cancro da mama é uma das causa de morte muito frequentes em mulheres com idades compreendidas em especial entre os 35 e 50 anos. Nas mulheres jovens é muito menos comum e alguns deles são benignos e possíveis de curar.

Torna-se pois imprescindível detetá-los o mais cedo possível o que aumenta as hipóteses de tratamento.

Os tumores cancerígenos aparecem porque as células começam a multiplicar-se e a dividir-se num ritmo muito mais rápido do que as células que morrem.

Formam-se então nódulos que podem inclusive espalhar-se pelo corpo, ou seja, ramificam-se e formam outros nódulos. Este processo torna-se muito complicado , especialmente quando vai afetar certos órgãos.

Como os pulmões são um órgão vital, ao ser atingido, é mesmo muito grave. Muitas vezes os tumores são de origem hereditária e passam de pais para filhos, netos, mas é de considerar que há fatores que aumentam em muito os seus riscos e malefícios.

Salientam-se entre os principais o fator idade, a obesidade e excesso de gorduras associadas, o tabagismo, beber em demasia bebidas alcoólicas e a hereditariedade.

Tendo em conta estes fatores é conveniente ter muito cuidado com eles , fazer uma escolha criteriosa sobre os alimentos a ingerir, reduzir consumo de tabaco , álcool e fazer exames o mais cedo possível.

Claro que estes cuidados não são tudo mas podem reduzir em muito o seu risco e contribuir para uma maior qualidade de vida. Quando este problema se instala na mulher provoca geralmente problemas psicológicos desagradáveis e graves.

Em primeiro lugar, verifica-se que a a principal preocupação é a auto imagem , a estética e problemas emocionais. Assim, é muito importante o apoio acompanhado para os sintomas não crescerem ou serem mais dolorosos.

Constata-se que se houver uma atenção e cuidados redobrados , os riscos e sintomas podem ser minorados e os tratamentos mais fáceis. Compete a cada uma escolher a terapia mais indicada para si.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fatores de risco do cancro da mama

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Imagem por: pfala

Comentários - Fatores de risco do cancro da mama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: pfala

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios