Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Os sintomas de TDAH incluem a desatenção e / ou hiperatividade e impulsividade. Estes são os traços que a maioria das crianças mostrmr em algum ponto ou outro. Mas, para estabelecer um diagnóstico de TDAH, por vezes referido como ADD, os sintomas devem mostrar ser inadequados para a idade da criança.

A TDAH é comum em crianças e adolescentes. Os adultos também podem ter a TDAH. Com TDAH nos adultos, pode haver alguma variação nos sintomas. Por exemplo, um adulto pode experimentar agitação em vez de hiperatividade. Além disso, os adultos com TDAH sempre têm problemas com relacionamentos interpessoais e de emprego.

Existem três tipos diferentes de TDAH: combinado de TDAH (o tipo mais comum), que envolve todos os sintomas

TDAH, que é marcado pelo comprometimento da atenção e concentração; e o hiperativo-impulsivo TDAH, que é marcado por hiperatividade sem desatenção.

Para um diagnóstico de TDAH, alguns sintomas que causam prejuízo devem estar presentes antes dos sete anos. Além disso, alguns dos sintomas de insuficiência devem estar presentes em mais do que uma configuração. Por exemplo, a pessoa pode ser prejudicada em casa e na escola ou em casa e no trabalho. Além disso, deve haver evidência clara de que os sintomas interferem com a capacidade da pessoa para funcionar em casa, em ambientes sociais, ou em ambientes de trabalho.

Há três diferentes categorias de sintomas de TDAH: a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade.

A desatenção pode não ser aparente até que a criança entra no ambiente desafiador da escola. Em adultos, os sintomas de desatenção podem manifestar-se no trabalho ou em situações sociais.

Uma pessoa com ADHD pode ter alguns ou todos os seguintes sintomas: dificuldade em prestar atenção aos detalhes e com tendência a cometer erros por descuido na escola ou noutras atividades, produzindo um trabalho que muitas vezes é confuso e descuidado; facilmente distrai-se por estímulos irrelevantes e frequentemente interrompe tarefas em andamento para atender a ruídos ou eventos triviais que normalmente são ignorados por outros; incapacidade de manter a atenção em tarefas ou atividades; dificuldade de terminar trabalhos escolares ou documentos ou a realização de tarefas que exigem concentração; frequentes mudanças de uma atividade incompleta para outra; procrastinação; hábitos desorganizados de trabalho; esquecimento de atividades diárias (por exemplo, compromissos perdidos, esquecer de levar o almoço); falhas em completar tarefas, como os trabalhos de casa ou tarefas domésticas; mudanças frequentes de tema de conversa, não ouvir os outros, não manter a concentração nos diálogos e não seguir detalhes ou regras de atividades em situações sociais.

Os sintomas de hiperatividade podem ser aparentes em pré-escolares muito jovens e estão quase sempre presentes antes dos sete anos.


Ruben Duarte

Título: Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • andreia de sales miranda de oliveira

    29-04-2013 às 00:01:27

    eu fis exame e o resultado deu bipolar o medico me encaminhou para o psiquiatra passei em umas consultas o medico falo que o meu era grave que poderia me levar a ate a morte provocada por mim mesmo passou varios remedios controlado como gardenal e latrogina ai acabou o remedio e tinha que retorna em trintas dias e nao voltei isso é periqoso pra mim mesmo nao ter voltado as pessoas estavam me tratando com louca ai larguei o tratamento fis certo

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios