Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Biocombustíveis

Biocombustíveis

Biocombustíveis

Os biocombustíveis são produzidos a partir de qualquer fonte orgânica (organismos vivos ou produtos do seu metabolismo), constituindo, por esse facto, uma fonte de energia renovável.

O que, na prática, significa que nós, porque temos metabolismo, somos autênticas fontes de energia (bom, uns mais do que outros…).

Embora se tenha a ideia de que os biocombustíveis são uma moda recente, não é assim. Rudolf Diesel, inventor do motor com o mesmo sobrenome, em 1882, concebeu-o para trabalhar com óleo de amendoim, e Henry Ford, nos primeiros anos do século XX, projectou um dos seus primeiros veículos para ser movido a etanol.

Dado que naqueles tempos o petróleo era quase ao “preço da chuva” (em zonas onde a seca não grassasse, está claro!), tais iniciativas não seguiram adiante. Actualmente, continua a haver por aí muito boa gente a limitar os horizontes daqueles que, efectivamente, têm visão de futuro…

Não obstante, e embora os biocombustíveis tenham sido aplaudidos até recentemente como “salvadores do planeta” do excesso de gás carbónico e da exagerada dependência do petróleo, uma alternativa de energia limpa e saudável para o ambiente, agora quase estão a assumir o papel de vilões da História, sendo responsabilizados pela presente crise de alimentos e pela subida em flecha dos preços.

Há até vozes que adiantam que os biocombustíveis nem sequer são ecológicos, provocando sérios danos ao meio ambiente

Independentemente, estão em fase experimental biocombustíveis ditos de segunda geração, que reutilizam desperdícios alimentares, palha, madeira, estrume e… esgotos. Razão tinha Lavoisier ao constatar que «na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma».

As nossas fezes serão, muito provavelmente, parte integrante dos combustíveis do futuro! É capaz de ser um conceito bizarro de reencarnação…


Rua Direita

Título: Biocombustíveis

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Imagem por: jurvetson

Comentários - Biocombustíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: jurvetson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios