Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Benefícios do aspirador a vapor

Benefícios do aspirador a vapor

Visitas: 20
Comentários: 1
Benefícios do aspirador a vapor

A limpeza a vapor conquista cada vez mais adeptos, podendo afirmar-se que é potente, higiénica e não poluente.
As constantes alterações climáicas ao longo dos anos têm vindo a aumentar significamente os problemas respiratórios e alérgicos, assim como a diminuição da qualidade de vida dos mesmos.O pó das casas é o principal responsável pelos sintomas desagradáveis de irritação da garganta e fossas nasais, dificuldades em respirar, pele seca, comichão e olhos lacrimejantes. Em alturas de crise e juntamente com as glicíneas, agravam muito a vida dos doentes alérgicos.

A melhor maneira para evitar o agravamento dos sintomas alérgicos é manter o ambiente com uma boa qualidade de ar. Para isso o ideal é adquirir-se um aparelho a vapor que neutraliza as partículas do pó, impedindo que se alojem no sistema respiratório e elimina ainda com eficácia os ácaros, bactérias, germes, fungos e toda a sugidade.
O calor e o vapor evitam também que se utilizem químicos que são os respnsáveis pelas doenças alérgicas ao libertarem substâncias nocivas que são inaladas pelas pessoas.
Estes aparelhos são indicados para todas as superfícies e incluem já acessórios para limpar vidros, têxteis, azulejos e locais de difícil acesso, tal como estores e torneiras.
Por outro lado, a eliminação dos odores das casas fica mais facilitada, tal como o pó das plantas e das suas folhas.

Perante isto, vale a pena investir num aspirador a vapor, dado que a sua alta temperatura e pressão, permite a eliminação ds ácaros vivos, efetuando uma descontaminação em toda a casa, libertando-a de pó, ácaros e ambiente pesado.
Só assim é possível reduzir as alergias, tão desagradáveis, bem como medicamentos e nebulizadores.

Considera-se que este aparelho é de grande necessidade para doentes aléricos ou com asma.
Contudo não devem ser os doentes a fazerem a limpeza da casa, a sacudir tapetes e aspirar o chão, pois é o momento em que se liberta mais pó.
Deve ter-se muito cuidado com o uso de detergentes, especialmente nas roupas , pois estes também causam alergias.

Nos dias ventosos deve usar-se sempre óculos de sol, para proteger bem os olhos. Os ambientes de fumadores devem ser evitados, tal como o contacto com animais domésticos como o câo ou gato.
Os livros acumulam muito pó em casa, de modo que devem ser guardados em caixas bem fechadas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Benefícios do aspirador a vapor

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 20

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:43:47

    Noossaaaa, foi a melhor coisa que inventaram! Além de todos esses benefícios citados, eles facilitam o tempo da gente. Muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios do aspirador a vapor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios