Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar bolor das paredes

Como limpar bolor das paredes

Visitas: 48
Comentários: 10
Como limpar bolor das paredes

As manchas de bolor são um dos piores pesadelos de qualquer dona de casa! Já pensou como é feio entrar numa divisão e uma parede estar repleta de bolor. Chega a ser até um pouco vergonhoso quando pretendemos receber visitas em casa.

A cozinha e a casa de banho são em especial as divisões mais propícios à formação de manchas de bolor devido ao excesso de humidade, falta de ventilação e de luz solar. Os cuidados e a limpeza deve ser redobrados nestes locais.

Mas não se assuste! Apesar de estas manchas terem um aspeto aterrador elas até são bastantes fáceis de retirar. E a solução para este mal até é bastante simples! Não precisa ir ao supermercado e comprar os produtos mais caros que estiverem na prateleira, basta comprar lixívia e alguns equipamentos de proteção, tal como, uma máscara para a cara, óculos de proteção e luvas.

Se nunca ouvir dizer, saiba que a lixívia é um ótimo aliado para eliminar fungos e bolores nas paredes, nos tetos e nas juntas dos azulejos e paredes.

Comece por fazer a limpeza logo pela manhã para que a parede ou teto ter tempo de secar durante o resto do dia. Dilua a lixívia em água e coloque o liquido num frasco com vaporizador, pode mesmo utilizador um velho frasco de produto dos vidros. Prepare também um alguidar com água para limpar a lixívia da parede.

Coloque a mascara no rosto, os óculos e não se esqueça das luvas.

Pulverize o produto na zona que contem bolor e esfregue com uma escova até eliminar a mancha. Á medida que vai esfregando e eliminado as manhas, vá limpando a sujidade e a lixívia com um pano húmido em água, para isto deve ter sempre por perto o alguidar com agua.

Caso não consiga eliminar o mofo por completo repita novamente a limpeza da parede. Nas juntas dos azulejos pode utilizar um escova de dentes para esfregar melhor esta zona.

Uma das soluções para dizer não ao bolor nas paredes e tetos, é a prevenção, areje a casa com bastante frequência, use desumidificadores e aqueça as divisões mais húmidas. Caso a sua casa não tenha isolamento térmico, talvez seja melhor começar a pensar no assunto, caso tenha, deve chamar um técnico para verificar se o isolamento não apresenta problemas.


Rua Direita

Título: Como limpar bolor das paredes

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 48

776 

Imagem por: pareeerica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 17:49:14

    Fantástico! Muito útil seu texto! Parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    18-02-2013 às 18:59:59

    usem hipoclirito de sódio. é lexivia, mas dez vezes mais forte.
    Garanto que tao cedo nao aperece.. e ja fiz a experiencia em meia parede, sendo que a outra meia apenas limpei normalmente.
    A metade da parede que limpei com hipoclorito esta branquissima e a outra metade ficou quase preta.
    E tem razão quem diz para usar mascara.... é k nao utilizei e fikei mt mal dos sistema respiratorio.
    Já li aqui na net que há quem limpe com água oxigenada e é capaz de ter razão. pois antigamente tratava a água da minha piscina com cloro e passei a trata-la com água oxigenada industrial. (meio litro para 15000 litros de água) acreditem que de um dia para o outro as algas morreram e a partir daí... um bocadito de água oxigenada dessa por semana e ... nunca mais usei cloro. já lá vao dois anos.
    A água oxigenada nao deixa cheiro... ( mas a industrial deixa as mãos meias brancas e queimadas, mas depois passa ao fim de uma horita).
    espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • Mike

    11-02-2013 às 07:10:17

    Usar lexívia neste tipo de situação é um erro pois propaga e quem nunca fez que experimente 1º limpar com um detergente neutro sem cheiro de preferência e quando necessário usar em outra altura lexívia e depois irão ver quanto tempo demora a reaparecer o fungo. No entanto boa sorte a quem quiser continuar. Para terminar, não existe solução 100% eficaz, pois o problema até pode ser externo e não interno portanto, paciência. Importante é remover mal surja.

    ¬ Responder
  • elisabete

    21-12-2012 às 08:48:44

    É verdade k a lexivia faz kom k a tinta comece a sair kuando se limpa? disseram me k sim..gostava de saber.

    ¬ Responder
  • jose carlos

    08-05-2013 às 16:28:01

    Experimente só borrifar sem limpar com pano nenhum, vai ver que fica bem, mais tarde só uns toques onde ficou, mas pouco. Espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • fabiofabio

    03-03-2011 às 00:13:04

    tens k raspar o bolor deixar secar e pintar novamente,mas usa sempre mascara de protecçao

    ¬ Responder
  • maria fernandamaria fernanda

    04-08-2010 às 01:59:49

    O bolor é um fungo que se propaga na lexivia, ou seja, não é um habitat agressivo para ele. O contário é um erro que passa de geração em geração porque, quando lavadas com lexivia, as manchas de bolor realmente desaparecem...até um dia...

    Para remover o bolor (ou mofo) duma casa, existem várias empresas especializadas, e nem é caro.

    ¬ Responder
  • fabiofabio

    05-07-2010 às 19:28:22

    concordo com o k ta escrito e dá resultado, fiz isso 2 vezes, na altura tinha comprado uma casa e nao tinha reparado no bolor depois reeparei e fiz o k ta escrito e resultou tive dificuldade em saber onde se comprava mascaras, mas depois uma pessoa amiga disse-me e fui comprar,e fiz o trabalho e deu resultado, mais tarde voltou a ter bolor mas usei mascara de gas pk me disseram k a lexivia é toxica, mas eu prefiro sempre a mascara normal, fiz o trabalho e deu resultado, aconselho as pessoas a usar mascara pk conheço pessoas k fazem e nao usam e depois teem problemas, usem sempre mascara de proteçao

    ¬ Responder
  • IsaIsa

    01-07-2010 às 16:05:06

    Pinto telas mas as ultimas que fiz ficaram com muito bolor e elas estão quase prontas e são para oferecer. já usei desumificador e ficou na mesma. não sei o que fazer? preciso de ajuda

    ¬ Responder
  • Sofia Azevedo

    05-03-2014 às 15:24:16

    Enquanto estiver a trabalhar na tela, procure deixá-la sempre num local que possa arejar todos os dias. depois de terminar o trabalho, coloque o spray protector na tela, existem vários:para tinta acrílica, para óleos,pastel....

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar bolor das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pareeerica

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios