Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar bolor das paredes

Como limpar bolor das paredes

Visitas: 48
Comentários: 10
Como limpar bolor das paredes

As manchas de bolor são um dos piores pesadelos de qualquer dona de casa! Já pensou como é feio entrar numa divisão e uma parede estar repleta de bolor. Chega a ser até um pouco vergonhoso quando pretendemos receber visitas em casa.

A cozinha e a casa de banho são em especial as divisões mais propícios à formação de manchas de bolor devido ao excesso de humidade, falta de ventilação e de luz solar. Os cuidados e a limpeza deve ser redobrados nestes locais.

Mas não se assuste! Apesar de estas manchas terem um aspeto aterrador elas até são bastantes fáceis de retirar. E a solução para este mal até é bastante simples! Não precisa ir ao supermercado e comprar os produtos mais caros que estiverem na prateleira, basta comprar lixívia e alguns equipamentos de proteção, tal como, uma máscara para a cara, óculos de proteção e luvas.

Se nunca ouvir dizer, saiba que a lixívia é um ótimo aliado para eliminar fungos e bolores nas paredes, nos tetos e nas juntas dos azulejos e paredes.

Comece por fazer a limpeza logo pela manhã para que a parede ou teto ter tempo de secar durante o resto do dia. Dilua a lixívia em água e coloque o liquido num frasco com vaporizador, pode mesmo utilizador um velho frasco de produto dos vidros. Prepare também um alguidar com água para limpar a lixívia da parede.

Coloque a mascara no rosto, os óculos e não se esqueça das luvas.

Pulverize o produto na zona que contem bolor e esfregue com uma escova até eliminar a mancha. Á medida que vai esfregando e eliminado as manhas, vá limpando a sujidade e a lixívia com um pano húmido em água, para isto deve ter sempre por perto o alguidar com agua.

Caso não consiga eliminar o mofo por completo repita novamente a limpeza da parede. Nas juntas dos azulejos pode utilizar um escova de dentes para esfregar melhor esta zona.

Uma das soluções para dizer não ao bolor nas paredes e tetos, é a prevenção, areje a casa com bastante frequência, use desumidificadores e aqueça as divisões mais húmidas. Caso a sua casa não tenha isolamento térmico, talvez seja melhor começar a pensar no assunto, caso tenha, deve chamar um técnico para verificar se o isolamento não apresenta problemas.


Rua Direita

Título: Como limpar bolor das paredes

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 48

776 

Imagem por: pareeerica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 17:49:14

    Fantástico! Muito útil seu texto! Parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    18-02-2013 às 18:59:59

    usem hipoclirito de sódio. é lexivia, mas dez vezes mais forte.
    Garanto que tao cedo nao aperece.. e ja fiz a experiencia em meia parede, sendo que a outra meia apenas limpei normalmente.
    A metade da parede que limpei com hipoclorito esta branquissima e a outra metade ficou quase preta.
    E tem razão quem diz para usar mascara.... é k nao utilizei e fikei mt mal dos sistema respiratorio.
    Já li aqui na net que há quem limpe com água oxigenada e é capaz de ter razão. pois antigamente tratava a água da minha piscina com cloro e passei a trata-la com água oxigenada industrial. (meio litro para 15000 litros de água) acreditem que de um dia para o outro as algas morreram e a partir daí... um bocadito de água oxigenada dessa por semana e ... nunca mais usei cloro. já lá vao dois anos.
    A água oxigenada nao deixa cheiro... ( mas a industrial deixa as mãos meias brancas e queimadas, mas depois passa ao fim de uma horita).
    espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • Mike

    11-02-2013 às 07:10:17

    Usar lexívia neste tipo de situação é um erro pois propaga e quem nunca fez que experimente 1º limpar com um detergente neutro sem cheiro de preferência e quando necessário usar em outra altura lexívia e depois irão ver quanto tempo demora a reaparecer o fungo. No entanto boa sorte a quem quiser continuar. Para terminar, não existe solução 100% eficaz, pois o problema até pode ser externo e não interno portanto, paciência. Importante é remover mal surja.

    ¬ Responder
  • elisabete

    21-12-2012 às 08:48:44

    É verdade k a lexivia faz kom k a tinta comece a sair kuando se limpa? disseram me k sim..gostava de saber.

    ¬ Responder
  • jose carlos

    08-05-2013 às 16:28:01

    Experimente só borrifar sem limpar com pano nenhum, vai ver que fica bem, mais tarde só uns toques onde ficou, mas pouco. Espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • fabiofabio

    03-03-2011 às 00:13:04

    tens k raspar o bolor deixar secar e pintar novamente,mas usa sempre mascara de protecçao

    ¬ Responder
  • maria fernandamaria fernanda

    04-08-2010 às 01:59:49

    O bolor é um fungo que se propaga na lexivia, ou seja, não é um habitat agressivo para ele. O contário é um erro que passa de geração em geração porque, quando lavadas com lexivia, as manchas de bolor realmente desaparecem...até um dia...

    Para remover o bolor (ou mofo) duma casa, existem várias empresas especializadas, e nem é caro.

    ¬ Responder
  • fabiofabio

    05-07-2010 às 19:28:22

    concordo com o k ta escrito e dá resultado, fiz isso 2 vezes, na altura tinha comprado uma casa e nao tinha reparado no bolor depois reeparei e fiz o k ta escrito e resultou tive dificuldade em saber onde se comprava mascaras, mas depois uma pessoa amiga disse-me e fui comprar,e fiz o trabalho e deu resultado, mais tarde voltou a ter bolor mas usei mascara de gas pk me disseram k a lexivia é toxica, mas eu prefiro sempre a mascara normal, fiz o trabalho e deu resultado, aconselho as pessoas a usar mascara pk conheço pessoas k fazem e nao usam e depois teem problemas, usem sempre mascara de proteçao

    ¬ Responder
  • IsaIsa

    01-07-2010 às 16:05:06

    Pinto telas mas as ultimas que fiz ficaram com muito bolor e elas estão quase prontas e são para oferecer. já usei desumificador e ficou na mesma. não sei o que fazer? preciso de ajuda

    ¬ Responder
  • Sofia Azevedo

    05-03-2014 às 15:24:16

    Enquanto estiver a trabalhar na tela, procure deixá-la sempre num local que possa arejar todos os dias. depois de terminar o trabalho, coloque o spray protector na tela, existem vários:para tinta acrílica, para óleos,pastel....

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar bolor das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: pareeerica

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios