Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como as galinhas põem ovos

Como as galinhas põem ovos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 473
Como as galinhas põem ovos

Desde sempre se ouviu a expressão a "galinha ou o ovo"?.

Acerca disso o que se pode dizer é, contudo, como as galinhas saem dos ovos. As galinhas põem apenas um ovo por dia, pois este é um processo regulado pela presença de luz solar.

Mas, a falta de luz solar no inverno leva a que menos ovos sejam postos durante esta altura do ano. O ser humano pode, porém, enganar as galinhas, bastando para isso colocar luz artificial, uma lâmpada na capoeira.

O processo de pôr ovos começa quando a luz que entra pelos olhos da galinha ativa uma gândula fotossensível, chamada a glândula pineal. Logo que esta glândula pineal seja estimulada, desencadeia um processo que conduz à libertação de um óvulo, ou ócito, do ovário da galinha.

Com efeito, um ovo pode ser posto quer tenha sido fertilizado por um macho ou não. mas apenas os ovos fertilizados podem evoluir para pintos.

Na verdade, o ovo sai para o exterior através do ânus da galinha. Embora também saiam por aí, urina e fezes, há uma válbula chamada cloaca que separa o oviduto do intestino.
Quando os pintos saiem da galinha precisam de repousar vários minutos após saírem do ovo para recuperarem as forças.

Cada galinha continuará a pôr cerca de um ovo por dia até perfazer uma dúzia de ovos., conhecida por uma ninhada. Porém, se os ovos forem recolhidos todos os dias, a galinha continuará a pôr ovos, numa tentativa de produzir uma ninhada de 12.

Depois de põr o ovo, a galinha deixa o ninho, levando o embrião a arrefecer e suspender o desenvolvimento.

Desde que a temperatura do ninho se mantenha quente o suficiente, um embrião pode permanecer uspenso até duas semanas, até a galinha ter conseguido pôr uma ninhada completa.
Logo que seja produzida a ninhada, a galinha deixa de pôr ovos e começa a chocar, sendo este um processo que envolve sentar-se sobre os ovos por três semanas até os embriões se desenvolverem.

Assim, os pintos nascem todos ao mesmo tempo, com intervalos de poucas horas.
O interior do ovo, essencial para os pintos nacerem contem um embrião que é fertilizado e demora vinte e um dias a desenvolver-se. A casca é composta por carbonato de cálcio e a gema contém no saco vitelino, todos os nutrientes de que o pinto precisa para crecer.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como as galinhas põem ovos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 473

788 

Comentários - Como as galinhas põem ovos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios