Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desportos: equipamentos e acessórios

Desportos: equipamentos e acessórios

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Desportos: equipamentos e acessórios

Os desportos foram desde sempre uma boa alternativa para manter o corpo e a mente saudáveis. Desde os jogos olímpicos iniciados na Grécia eles são vistos como um desporto e ao mesmo tempo espectáculos que atraem milhares de pessoas. Ainda hoje isso se verifica constituindo um bom motivo de deslocamento de pessoas de todos os países para assistir. Salienta-se o caso do futebol que atrai muita gente aos estádios e os seus famosos campeonatos. Por isso eles são vistos como acontecimentos importantes em todo o mundo, sendo celebrados com muita pompa, euforia e ambiente de festa. Este é provavelmente o mais marcante, no entanto há outros desportos com importância semelhante tal como o andebol.

O basquetebol a patinagem artística que deixam qualquer pessoa sensível a eles. Este facto deve-se à sua beleza como espectáculo de grande beleza devido aos fatos, acessórios e cores que os acompanham. Seja qual for o desporto ele exige sempre equipamentos especiais e adequados a cada um bem como acessórios e outros artigos e apetrechos necessários ao seu bom desempenho. Eles são de extrema importância para evitar acidentes e outras coisas desagradáveis. A protecção é fundamental para que eles decorram sem problemas. Assim por exemplo no caso da natação torna-se indispensável o uso de uma touca, fato apropriado, toalha, saco, chinelos e óculos. O ginásio não dispensa também um vestuário apropriado bem como tapete para o chão.

Há ainda aparelhos específicos para abdominais e outros que se podem levar ou ter em casa. Nos desportos aquáticos convêm ter tudo o que eles exigem pois são um pouco perigosos. Assim para o surf deve adquirir-se uma boa prancha, fato próprio, capas de toalha e outros acessórios. Sem eles é impossível praticá-lo. Para a patinagem artística uns bons patins e roupa são fundamentais. Como as pessoa gostam muito de ver certas modalidades de desportos o dinheiro gasto nos equipamentos é secundário relativamente ao gosto pessoal de quem os pratica ou financia. São considerados grandes eventos sociais e apreciados pela generalidade das pessoas em todo o mundo. É por isso que muitos se deslocam para os apreciar junto com amigos ou familiares. Quase todos eles são apreciados desde os aquáticos aos mais radicais. Como estes têm algum risco associado não são tão praticados como os tradicionais: futebol, andebol, badmington, natação ou voleibol Hoje não se dispensa uns patins para ir de férias para a neve ou um skate para andar no final a escola. Os mais novos apreciam imenso.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Desportos: equipamentos e acessórios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: Horia Varlan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 22:26:21

    Para a prática de desportos, o equipamento de acessórios são imprescindíveis. Lembro que quando fazia ginástica precisa alongar-me e usar bola para o treino. Adorava ginástica rítmica!

    ¬ Responder

Comentários - Desportos: equipamentos e acessórios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Horia Varlan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios