Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desportos: equipamentos e acessórios

Desportos: equipamentos e acessórios

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Desportos: equipamentos e acessórios

Os desportos foram desde sempre uma boa alternativa para manter o corpo e a mente saudáveis. Desde os jogos olímpicos iniciados na Grécia eles são vistos como um desporto e ao mesmo tempo espectáculos que atraem milhares de pessoas. Ainda hoje isso se verifica constituindo um bom motivo de deslocamento de pessoas de todos os países para assistir. Salienta-se o caso do futebol que atrai muita gente aos estádios e os seus famosos campeonatos. Por isso eles são vistos como acontecimentos importantes em todo o mundo, sendo celebrados com muita pompa, euforia e ambiente de festa. Este é provavelmente o mais marcante, no entanto há outros desportos com importância semelhante tal como o andebol.

O basquetebol a patinagem artística que deixam qualquer pessoa sensível a eles. Este facto deve-se à sua beleza como espectáculo de grande beleza devido aos fatos, acessórios e cores que os acompanham. Seja qual for o desporto ele exige sempre equipamentos especiais e adequados a cada um bem como acessórios e outros artigos e apetrechos necessários ao seu bom desempenho. Eles são de extrema importância para evitar acidentes e outras coisas desagradáveis. A protecção é fundamental para que eles decorram sem problemas. Assim por exemplo no caso da natação torna-se indispensável o uso de uma touca, fato apropriado, toalha, saco, chinelos e óculos. O ginásio não dispensa também um vestuário apropriado bem como tapete para o chão.

Há ainda aparelhos específicos para abdominais e outros que se podem levar ou ter em casa. Nos desportos aquáticos convêm ter tudo o que eles exigem pois são um pouco perigosos. Assim para o surf deve adquirir-se uma boa prancha, fato próprio, capas de toalha e outros acessórios. Sem eles é impossível praticá-lo. Para a patinagem artística uns bons patins e roupa são fundamentais. Como as pessoa gostam muito de ver certas modalidades de desportos o dinheiro gasto nos equipamentos é secundário relativamente ao gosto pessoal de quem os pratica ou financia. São considerados grandes eventos sociais e apreciados pela generalidade das pessoas em todo o mundo. É por isso que muitos se deslocam para os apreciar junto com amigos ou familiares. Quase todos eles são apreciados desde os aquáticos aos mais radicais. Como estes têm algum risco associado não são tão praticados como os tradicionais: futebol, andebol, badmington, natação ou voleibol Hoje não se dispensa uns patins para ir de férias para a neve ou um skate para andar no final a escola. Os mais novos apreciam imenso.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Desportos: equipamentos e acessórios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: Horia Varlan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 22:26:21

    Para a prática de desportos, o equipamento de acessórios são imprescindíveis. Lembro que quando fazia ginástica precisa alongar-me e usar bola para o treino. Adorava ginástica rítmica!

    ¬ Responder

Comentários - Desportos: equipamentos e acessórios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Horia Varlan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios