Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Tipos de bicicletas

Tipos de bicicletas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 2
Tipos de bicicletas

Chega o verão e muitas pessoas, pensando nos bons momentos que vão passar nas suas férias ao sol, pensam automaticamente na sua silhueta e como uma bom forma física é mais que importante durante os meses de sol que se avizinham, enquanto outras, sempre tiveram uma boa educação a nível desportista, vêm a actividade desportiva como uma parte integrante da sua forma de estar.

O uso da bicicleta como principal forma de prática desportiva tem-se tornado nos últimos 5 anos, uma das mais populares formas de prática desportiva. Assim, quer leve esta modalidade a sério como uma forma de esporadicamente sair de casa para desanuviar, tem à sua disposição vários tipos de bicicletas, para todo o tipo de uso que quer dar à mesma.

Tipos de bicicletas



BMX


A BMX é associada muitas vezes aos desportos radicais, comparada muitas vezes às motas de motocross, que vemos em alta competição. Surgiu no anos 80, década em que se deu o Booom deste género de bicicleta.

<




Bicicleta de Passeio


Estas foram concebidas para quem procura passeios curtos e médios na cidade, sendo que o seu quadro é construído em alumínio e possui um selim largo e pneus próprios para serem usados em pisos de asfalto.

City Bike


Mais comuns nos mercados europeus e Estados Unidos, estão são tal como a bicicleta de passeio, concebidas para uso urbano, são bastante confortáveis e possuem, geralmente, um espaço ou cesto incorporado para o transporte de pequenas mercadorias, bem como uma fonte iluminação, obrigatório em muitos dos países em que se vê a bicicleta como uma das principais formas de locomoção.

Bicicleta para mulher


Estas já existem à muitos anos, sendo que a grande diferença que se faz notar neste tipo de bicicletas é a inclinação dada ao tubo horizontal, como forma de assegurar a privacidade das suas utilizadoras quando usando saias. Estas possuem de origem um pequeno cesto, que pode ser removido, onde é possível transportar a carteira feminina ou sacos de compras.

Bicicleta de montanha


Esta, tal como, o nome indica foi projectada para a utilização em praticas desportivas mais agressivas e todo o terreno, sendo que em Portugal são mais conhecidas por BTT, bicicletas todo terreno.
Estão equipadas com amortecedores/ suspensão nas rodas da frente e de trás, rodas mais resistentes e adequadas para terrenos acidentados e quadros construídos em matérias mais resistentes e leves.




Downhill


Muito similar à BTT sendo que a grande diferença está nos quadros que são projectados para que tenham uma forma maior, pesado e com travões de disco, para o seu uso em terreno mais acidentado e agreste.

Bicicleta de Ciclismo


Estas bicicletas são para o uso em corridas de bicicletas a nível profissional, possuindo um quadro mais esguio e rodas igualmente finas, para garantir que sejam o mais leves possíveis.

Bicicletas de Triatlo


Estas foram concebidas para oferecer um menor resistência ao ar, sendo especificas para o uso em provas de triatlo, visto que foram concebidas para poupar os músculos das pernas dos atletas,

Bicicletas Recumbentes


Desconhecidas por muita gente, o termo Recumbente descreve este tipo de bicicletas que mais se assemelham a um carrinho de passeio reclinado. Estas foram projectas como uma alternativa à bicicleta clássica, projectada para passeios junto ao mar ou para quem quer fazer vários e longos quilómetros entre cidades de forma diferente e mais confortável.

Independentemente da bicicleta que escolha comprar para si ou para os seus filhos, deverá levar em atenção, qual o uso a ser dado, não esquecendo os cuidados básicos a ter com este tipo de veículo. Deverá, caso não saiba, pedir ajuda na loja em que a compra para que saiba como proceder caso um pneu se fure, a corrente saia do sitio, um travão não esteja a trabalhar correctamente ou como trocar um selim. Estes pequenos conhecimentos de mecânica não são difíceis de dominar se tiver um conhecimento minino de como trabalhar com uma chaves de fendas ou de porcas, e caso nunca tenha pegado numa ferramenta vai ver que facilmente chega lá com um pouco de ajuda.


Rua Direita

Título: Tipos de bicicletas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    30-06-2014 às 18:59:57

    Adoro andar de bicicleta, foi muito útil o seu texto. Uma vez, vi uma bicicleta móvel, super bacana, que se podia levar para qualquer lugar. Muito show!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita

    11-05-2012 às 14:32:20

    Muito obrigado por toda esta informação sobre bicicletas. Onde é que posso comprar uma bicicleta de BTT para senhora, para ter um cesto para levar o almoço para descansar no meio das provas.. hehehe

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de bicicletas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios