Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O romantismo do Golf

O romantismo do Golf

Categoria: Desporto
Comentários: 2
O romantismo do Golf

Paixão contém a perícia do cálculo

Há um quê de romântico na prática do Golf. O contacto directo com a natureza, o odor fresco e relaxante do verde do campo (green), a solidão do exercício e o silêncio que antecede cada tacada dão um toque bucólico a toda a envolvência, na qual se respira o ar das fortes paixões.

A complexidade camuflada de simplicidade. A emoção contida na frieza do cáculo das tacadas. A criatividade de cada jogada presente no mistério do curso de cada jogo. O trabalho individual orientado para o convívio final. Todos estes factores binominais fazem do Golf, um desporto muito completo.

A genialidade de cada desportista é posta à prova, quando procura colocar a bola nos 18 cilindros metálicos (buracos) incorporados no green, com o menor número possível de tacadas.

Tendo em avaliação a força/direcção, o tipo de taco, as características do terreno e as condições atmosférias, o golfista pesa todas as variáveis, sabendo que mesmo assim é dificil prever o rumo da jogada. É sobretudo este mistério que alimenta a paixão deste desporto.

O Golf teve origem na Escócia e foi espalhado pelo mundo, no final do séc.XIX, pelos Ingleses. 


Rua Direita

Título: O romantismo do Golf

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Imagem por: chispita_666

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    30-06-2014 às 19:03:51

    O Golfe é uma atividade bem prazerosa, pois o ambiente é diretamente em contato com a natureza. Quando se está acompanhado é ótimo também!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuis

    30-06-2014 às 14:49:17

    Não gosto de golfe e não percebo onde existe romantismo nisto

    ¬ Responder

Comentários - O romantismo do Golf

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: chispita_666

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios