Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

Categoria: Saúde
Visitas: 65
A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

Os mosquitos apareceram no nosso planeta há mais de cem milhões de anos e estão inventariadas cerca de 3500 espécies. Mas, só 200 espécies picam os humanos.

Os mosquitos estão presentes em todos os continentes, com exceção da Antártica, e têm um papel importante em muitos ecossistemas.

Milhões de pessoas em todo o mundo morrem todos os anos com o paludismo, a febre amarela, a dengue, a encefalite japonesa entre outras doenças. Para além disto, estes problemas de saúde geram encargos médicos e financeiros colossais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, se países como a África Subsariana não tivessem despesas com a ocorrência do paludismo, poderiam ter um crescimento económico anual superior. Isto porque haveria uma menor sobrecarga do sistema de saúde e dos hospitais com o paludismo, e uma reafetação das despesas por outros problemas de saúde prioritários.

Por isto, muitas pessoas partilham do sentimento que preferiam ver os mosquitos desaparecerem da superfície do globo.

Mas, o que sucederia se estes insetos desaparecerem?

O maior impacto ecológico provocado pela eliminação dos mosquitos seria na Tundra Ártica. Esta região alberga numerosas espécies, entre as quais o Aedes Impiger. Os ovos desta espécie eclodem depois do degelo, no ano seguinte a terem sido postos, e chegam ao estado adulto após três semanas. Todo o setor que se estende do norte do Canadá até à Rússia passa por um curto período em que os mosquitos formam nuvens extremamentes densas, devido a serem tão numerosos. Nesta altura, os mosquitos consomem até 300 mililitros de sangue por dia de cada Caribu de cada manada, e por isto, pensa-se que os Caribus procurem caminhos ventosos para lhes escaparem. Qualquer mudança do trajeto dos Caribus poderia ter enormes consequências para os vales árticos que são percorridos por milhares de Caribus. Estes pisam o solo, pastam os líquenes, deixam nutrientes, servem de alimento aos lobos e alteram a ecologia. Então, os mosquitos fariam falta no Ártico.

Muitas espécies de lagartos, aranhas, salamandras, insetos e rãs perderiam uma fonte alimentar essencial, caso os mosquitos desaparecessem. Também, centenas de peixes teriam de modificar a sua alimentação, se as larvas dos mosquitos faltassem. As larvas de mosquitos representam uma parte importante da biomassa dos ecossistemas aquáticos.

Perante tudo o que foi anteriormente dito, são fortes os argumentos em defesa da conservação dos mosquitos, devido ao serviço que prestam aos ecossistemas, e aos benefícios que os humanos tiram da natureza. Bem como, muitas estécies vegetais perderiam um grupo de polinizadores.


Cristina Sousa

Título: A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 65

808 

Comentários - A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios