Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como afastar pensamentos negativos e manter-se feliz

Como afastar pensamentos negativos e manter-se feliz

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como afastar pensamentos negativos e manter-se feliz

É normal ficar bravo ou triste às vezes. Mas, deixar-se dominar pelo sentimento de raiva ou ficar guardando rancor por muito tempo não são atitudes muito saudáveis. Então, para evitar esse tipo de sentimento, veja algumas dicas simples e eficazes que irão te ajudar a afastar os pensamentos negativos.

Pratique exercícios – Escolha alguma atividade física que você goste (dançar, nadar, caminhar...) e pratique. Os exercícios ajudam na oxigenação e estimulam a produção da endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.

Afaste-se dos chatos – Se você anda sofrendo com os pensamentos ruins, afaste-se dos chamados fofoqueiros, dos que reclamam demais e de quem adora falar mal dos outros. Fique perto de pessoas alegres, que ajudarão a aumentar o seu alto-astral.

Libere a tensão – Para relaxar, aposte na automassagem. Para isso, passe um pouco de óleo vegetal morno nas mãos e comprima as regiões doloridas do corpo, como sola dos pés, ombros, pescoço e cabeça. Durante a automassagem sempre expire e inspire.

Permitir-se mimos – Não deixe os pequenos prazeres de lado, pois são eles que ajudaram a recuperar a alegria perdida. Então, faça coisas que goste, como por exemplo: ir ao cinema, passear com os amigos e outros. Essas pequenas atividades fazem a diferença.

Desconfie dos próprios dramas – Não se leve tão a sério, pois às vezes o melhor remédio é rir de si mesmo. Quando se está de bom humor, fica mais fácil encarar os problemas, enxergando-os de novos ângulos. Portanto, sempre procure fazer de tudo para relaxar a mente e manter o alto-astral.

Cante – Como diz o seguinte ditado: “Quem canta seus males espanta”. E é verdade, pode ser durante o banho, no trânsito ou no karaokê. O importante é tentar soltar a voz. O ato de cantar ajuda você a desbloquear a respiração e relaxa os músculos do corpo e da mandíbula. E isso ajuda a liberar as emoções que deixamos represadas.

Troque o café pelo chá – Muitas pessoas nunca ficam um dia sem tomar, pelo menos, uma boa xícara de café. Mas, ele se torna um veneno para pessoas que andam com os nervos a flor da pele. Portanto, tente substituí-lo por um delicioso chá à base de passiflora, melissa ou camomila. Eles agem como calmantes naturais e melhoram o sono e a digestão.


Rua Direita

Título: Como afastar pensamentos negativos e manter-se feliz

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    17-09-2012 às 14:21:07

    Os pensamentos negativos só levam as pessoas para baixo. Não há progresso, não há modo de sair desta situação. Suas dicas são muito boas, devemos trabalhar nossa mente para vermos as coisas com esperança e felicidade, para que a caminhada não fique tão árdua quanto é. Às vezes acho que sou um grande sonhador e que meus objetivos não serão alcançados. Mas procuro me espelhar em pessoas que começaram do nada assim como eu.

    ¬ Responder

Comentários - Como afastar pensamentos negativos e manter-se feliz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios