Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desporto: mais que uma actividade física

Desporto: mais que uma actividade física

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Desporto: mais que uma actividade física

O desporto é uma actividade física, com algumas regras e que no geral coloca os participantes em confronto. Nem todos os desportos implicam o uso de força física, alguns são realizados mediante destreza e concentração.

Idealmente o desporto é para divertir e entreter, mas constitui também uma forma metódica e intensa de um jogo que tende a atingir a perfeição e a coordenação do esforço muscular, para que se melhore a nível físico e espiritual. O desporto pode ser uma actividade colectiva, dupla ou individual.

O termo começou a ganhar forma nas escolas de Inglaterra, no século XVIII, numa época em que imperava o capitalismo. Nas escolas inglesas os alunos desenvolveram um novo formato para os jogos populares da altura e começaram a surgir campeonatos entre escolas, clubes e posteriormente confederações, que legitimaram a prática desportiva.

Depressa a prática de desporto se espalhou pelo mundo, podendo mesmo defini-la como um fenómeno sociocultural. Pode servir para a prática voluntária de uma actividade predominantemente física com finalidade recreativa ou profissional, ou apenas com a finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e aprimoramento físico, intelectual e psíquico quer dos praticantes, como dos espectadores. 

O certo é que o desporto ajuda as pessoas a desanuviarem do stress do dia-a-dia e as empresas e os órgãos de comunicação social apercebendo-se de tal situação, viram aqui uma forma de se promoverem e gerarem receitas. Assim, na maioria dos casos, o desporto não é mais que uma forma de negócio.


Rua Direita

Título: Desporto: mais que uma actividade física

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Imagem por: AdamKR

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    10-10-2014 às 15:13:11

    Com certeza! O desporto vai muito além da atividade física e contribui muito para refrescar a mente, as emoções e nos deixa mais dispostos. Adoro a prática de corrida e caminhada. Tento sempre praticar ao ar livre, pois assim, trabalho a respiração e a paz dentro de mim.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZee

    13-07-2014 às 01:14:13

    Amei texto sobre desporte , desculpa ...esporte

    ¬ Responder

Comentários - Desporto: mais que uma actividade física

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: AdamKR

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios