Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Colonoscopia Virtual

Colonoscopia Virtual

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 18
Comentários: 4
Colonoscopia Virtual

A colonoscopia virtual, permite visualizar as paredes do cólon com conforto e segurança, e deteta precocemente as células cancerígenas.

O cancro do cólon é considerada a causa de morte mais frequente em Portugal.

Para o prevenir, não há nenhum exame tão eficaz quanto a colonoscopia. Contudo, a evolução tecnológica permitiu, que esta técnica evoluisse para uma não invasiva.

As tradicionais sondas de colonoscopia são agora substituidas pelas imagens da tomografia por feixe de eletrões EBT.

Esta técica, virtual, é, com efeito, um exame de tipo imagiológico, que permite visualizar as paredes do cólon, através de uma reconstrução tridimensional do intestino.

A colonoscopis virtual, permite ver as imagens endoscópias em três prespetivas diferentes, chamadas, axial, coronal e sagital.

As imagens são vistas a três dimensões, e identificam qualquer anomalia fácilmente, e com exatidão, no interior do cólon, desde pólipos, projeções anormais da mucosa do cólon a tumores.

O exame de rastreio é a única forma de prevenir a doença dos intestinos, no seu estado mais precoce.

Este processo, apresenta um elevadíssimo grau de conforto e mais-valia, como seja fazer dois exames num só.

A sua vntagem, em relação á tradicional,é de aceder fácilmente às zonas mais difíceis, nomeadamente as angulares.

O exame é particularmente indicado para a doença inflamatória do intestino e mostra uma imagem completa do seu exterior, bem como dos órgâos circundantes do intestino.

A colonoscopia por sonda não alcança a dimensão desta, em virtude de detetar patologias silenciosas, como o aneurisma da aorta abdominal, qualquer massa anómala do fígado, pâncreas, baço ou rins. Deste modo é uma enorme vantagem em relação ao método tradicional.
Além disso, este exame, não corre o risco de perfuração, tal como a outra, motivado pelo perigo da sonda endoscópica perferurar acidentalmente as paredes do intestino.

O risco de desenvolver uma peritonite, infeção comum, é também elevado, na colonoscopia tradicional.

A única fdiferença deste método em relação ao anterior, é que não permite retirar os pólipos, que possam ser visualizados, ao passo que o outro permite.

Quando se deteta alguma anomalia com este exame, o doente é imediatamente encaminhado para o médico, com um relatório do exame.

No caso de ter um pólipo, a pessoa leva consigo um relatório médico, onde consta a localização exata do pólipo a retirar, o que minimiza o possível desconforto de todo o processo, quer para o paciente quer para o médico.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Colonoscopia Virtual

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 18

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • neli

    11-10-2014 às 01:31:28

    ola gostaria de saber onde faz a colonoscopia virtual em salvador bahia

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 05:28:43

    Que ótimo saber que já há tratamento como a colonoscopia. Um avanço medicinal e sem dúvida, tecnológica! Muito obrigada por essas informações.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania m.a.pereira

    30-12-2012 às 08:45:19

    ha um ano fiz a colonoscopia tradicional e deu normal, mas de uns oito meses para ca, estou sentindo dores no abdomem como se fossem para defecar e eu acho que e no intestino, quero saber se em Salvador - Bahia no hospital Portugues faz a colonoscopia virtual?

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 10:54:17

    Atualmente já é possível fazer a colonoscopis virtual, mais fácil do que a tradicional colonoscopia por sonda.A grande diferença entre uma e outra é que com a anterior os pólipos podem ser logo removidos, enquanto que com a virtual não.Com esta há necessidade de fazer a outra, caso haja pólipos ou células cancerígenas para remover.

    ¬ Responder

Comentários - Colonoscopia Virtual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios