Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Vidros Perfeitos

Vidros Perfeitos

Comentários: 1
Vidros Perfeitos

Tal como a higiene do nosso corpo, a da nossa casa é também importante para que nos possamos sentir bem, no entanto pode tornar-se uma árdua tarefa se não soubermos bem como.

Como todas as outras tarefas da limpeza doméstica, e digo doméstica porque as limpezas industriais respondem a legislação relacionada no que diz respeito aos produtos utilizados, a limpeza dos vidros é até simples se tivermos os produtos adequados e obedecermos a determinadas regras.

O produto que apresento está bem à nossa mão e isto simplifica e muito a nossa tarefa. Cebola, admirados? Pois bem, pode parecer impossível mas temos todos os motivos e mais alguns para utilizar a cebola mas enumero dois, a cebola deixa os vidros perfeitamente limpos e sem manchas e além disto a cebola tem propriedades desinfetantes, pelo que sendo as janelas importantes entradas na nossa casa, elas passam a servir de barreiras para os micróbios.

Então como fazer?

Em primeiro lugar devermos determinar como estão os vidros a limpar, e isto para pessoas experientes não é complicado, tem a ver com o posicionamento das nossas janelas relativamente a estradas, arbustos, etc… se os vidros estiverem exageradamente empoeirados precisamos dar-lhes uma passagem primeira com água apenas, para retirar esta película de pó superficial, caso contrário apenas vamos fazer a limpeza normal para a qual necessitamos do seguinte:

a) Uma bacia com água fria
b) Uma cebola cortada em rodelas
c) Dois panos macios que não deitem pelos (preferencialmente os de micro fibra)

Reunido o material devemos proceder da seguinte forma: Introduzir a cebola cortada em rodelas na bacia que contém a água fria (fria porque a água quente seca mais depressa e corremos o risco de manchas, além disso atenua os efeitos anti-bacterianos da cebola.

Molhar um dos panos na água com cebola e passar no vidro de modo a retirar toda a sujidade que nele se acumulou, depois, com o outro pano dobrado em quatro passar com algum vigor no vidro de modo a secá-lo bem, assim o vidro vai ficar bem limpo, desinfetado e vai irradiar uma luz perfeita devido ao brilho com que ficou.

Nunca faça esta operação em dias de muito sol, ou pelo menos, não quando o sol incide nos vidros, os vidros devem estar frios para que o trabalho fique perfeito.


Ana Sebastião

Título: Vidros Perfeitos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:28:36

    Já me disseram que a limpeza com jornais é muito bom e deixa os vidros bem limpos, sem riscos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Vidros Perfeitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios