Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Vidros Perfeitos

Vidros Perfeitos

Comentários: 1
Vidros Perfeitos

Tal como a higiene do nosso corpo, a da nossa casa é também importante para que nos possamos sentir bem, no entanto pode tornar-se uma árdua tarefa se não soubermos bem como.

Como todas as outras tarefas da limpeza doméstica, e digo doméstica porque as limpezas industriais respondem a legislação relacionada no que diz respeito aos produtos utilizados, a limpeza dos vidros é até simples se tivermos os produtos adequados e obedecermos a determinadas regras.

O produto que apresento está bem à nossa mão e isto simplifica e muito a nossa tarefa. Cebola, admirados? Pois bem, pode parecer impossível mas temos todos os motivos e mais alguns para utilizar a cebola mas enumero dois, a cebola deixa os vidros perfeitamente limpos e sem manchas e além disto a cebola tem propriedades desinfetantes, pelo que sendo as janelas importantes entradas na nossa casa, elas passam a servir de barreiras para os micróbios.

Então como fazer?

Em primeiro lugar devermos determinar como estão os vidros a limpar, e isto para pessoas experientes não é complicado, tem a ver com o posicionamento das nossas janelas relativamente a estradas, arbustos, etc… se os vidros estiverem exageradamente empoeirados precisamos dar-lhes uma passagem primeira com água apenas, para retirar esta película de pó superficial, caso contrário apenas vamos fazer a limpeza normal para a qual necessitamos do seguinte:

a) Uma bacia com água fria
b) Uma cebola cortada em rodelas
c) Dois panos macios que não deitem pelos (preferencialmente os de micro fibra)

Reunido o material devemos proceder da seguinte forma: Introduzir a cebola cortada em rodelas na bacia que contém a água fria (fria porque a água quente seca mais depressa e corremos o risco de manchas, além disso atenua os efeitos anti-bacterianos da cebola.

Molhar um dos panos na água com cebola e passar no vidro de modo a retirar toda a sujidade que nele se acumulou, depois, com o outro pano dobrado em quatro passar com algum vigor no vidro de modo a secá-lo bem, assim o vidro vai ficar bem limpo, desinfetado e vai irradiar uma luz perfeita devido ao brilho com que ficou.

Nunca faça esta operação em dias de muito sol, ou pelo menos, não quando o sol incide nos vidros, os vidros devem estar frios para que o trabalho fique perfeito.


Ana Sebastião

Título: Vidros Perfeitos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:28:36

    Já me disseram que a limpeza com jornais é muito bom e deixa os vidros bem limpos, sem riscos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Vidros Perfeitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios