Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como se Vestir Melhor

Como se Vestir Melhor

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 3
Como se Vestir Melhor

Em vez de apresentarmos aqui mais uma tendência, proposta ou critica, vamos hoje falar acerca de um tópico que, muitas vezes é posto de parte por muitos quando se fala de formas de vestir e estilos individuais, o que é estilo? Será que alguém pode aprender a vestir-se de uma forma com mais estilo? Será que alguém que não se sabe vestir, pode aprender?
Existem três respostas a esta pergunta. A primeira é: Não. Porque nasce com a pessoa, a noção de vestir bem! A segunda é: É possível, mas não sozinha. A terceira é: Sim, apenas precisa de querer.

Eu pessoalmente já presenciei a transformações espantosas acontecerem, em pessoas que ninguém pensava serem possíveis. Tal como, conheço pessoas que têm todos os meios (financeiros), para vestirem melhor e não o fazem. Por outro lado, conheço pessoas que querem vestir-se melhor e fazem o esforço, mas não o conseguem fazer sozinhas, precisando de alguém que respeitam, em termos de gosto, para as acompanhar nas compras que fazem.
Se nasceu com um bom olho (noção de estilo) ou se tem um personal stylist, este segmento não é para si. Agora se é uma pessoa que sente a desesperada vontade de mudar e de começar a reinventar-se, a lista de pontos que se segue é para si.
Assim passo a apresentar os principais pontos para que comece a mudar o seu guarda-roupa e para começar a sentir melhor com a nova pele que vai vestir.

Ponto 1



Pense sempre, em primeiro lugar na ocasião! Se é para trabalhar, para ir a um casamento, uma gala, uma inauguração, uma ida ao shopping ou simplesmente para um passeio na praia. Vista-se de acordo à situação. Se tem de comprar uma peça para uma ocasião especial, pense sempre no dia de amanhã, na medida em que a roupa que comprar poder ter uma funcionalidade no seu dia-a-dia. Force-se a pensar desta forma e verá que o dinheiro gasto não ficará parado no guarda-fatos à espera de ver a luz do sol durante meses.

Ponto 2



Um dos pontos que é muitas vezes ignorado neste tido de conselho é, conheça o seu corpo e respeite-o. Querendo dizer, vista de acordo com o tipo de corpo que tem. Para as senhoras mais fortes e homens, atenção à roupa mais justa! Não tente esculpir e delinear as suas formas com roupa mais justa, isto só vai evidenciar o que já está a mais, em vez de disfarçar. Para as pessoas mais magras, atenção igualmente, à roupa mais justa também, bem como às peças com uma certa transparência, pois isto vai fazer com que pareça um palito dentro de um saco de batatas. As senhoras devem ter especial atenção ao soutien, este é um dos maiores erros cometidos por muitas mulheres, aconselhe-se junto a uma profissional. Os homens, por outro lado, devem ter em especial atenção às calças demasiado justas, isto é demasiado démodé.

Ponto 3



Espalhe as peças em cima da cama, numa forma que emite o seu look final. Este é um passo de principiante, mas pode demonstrar-se extremamente útil na medida em que irá servir de muleta visual, para que tenha uma melhor percepção do jogo de cores final. Tente escolher cores que complementem o seu tom de pele, olhos ou cabelo. Crie uma ligação entre você enquanto pessoa e a roupa que veste, assim esta será apenas uma extensão/reflexo da sua personalidade.

Ponto 4



Em épocas de menos calor, tenha sempre em mente as camadas. Por camadas refiro-me à sobreposição de peças/elementos, esta irá com certeza protege-la do frio bem como proporcionar uma melhor postura e nível de confortabilidade. Aqui terá uma melhor forma de transmitir, uma maior noção de entidade e estilo próprio e aprender acerca dos contrastes e cores que mais se adequam a si.

Ponto 4



O último ponto e talvez um dos mais importantes são os acessórios. Um ou dois bons acessórios são capazes de muitas vezes, fazer milagres. Mas tenha em atenção aos acessórios e de que forma os combina. Estes devem respeitar a ocasião em questão (Ponto 1)! Nunca exagere nos acessórios, caso contrário irá parecer um pavão. Estes devem servir como forma de contraste e de quebrar a monotonia do que trás vestido, nunca devem ser o foco principal de uma toilete.

Como nota pessoal e conselho final, deixo a uma última sugestão. Tente ver alguns shows de moda/desfiles na televisão, leia algumas revistas da área, para ir ganhando alguma sensibilidade em relação a este tema. Vá a lojas como a Zara e verá que por pouco dinheiro irá conseguir seguir mais ao menos, as tendências das grandes casas de moda, siga também o conselho que damos no texto acerca de Marcas Vs. Preço, para num ponto mais à frente desta sua reinvenção, tome noção de uma nova forma de enriquecer o seu guarda-roupa. Boas compras!



Bruno Jorge

Título: Como se Vestir Melhor

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:26:50

    Creio que o básico é sempre o melhor! Nada de muita coisa para se vestir, já que a pessoa quando encanta, encanta com seu jeito, gestos, atitudes!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:38:25

    O Bruno tem razão numa coisa. Existem pessoas que apesar de se esforçarem, não conseguem parecer bem vestidas. Julgo que isto é muito à conta de não encontrem o seu estilo e vestirem aquilo que tem de facto a haver com elas. As dicas são fantásticas. Perfeito.

    ¬ Responder
  • Elza alves da luzElza alves da luz

    25-05-2011 às 23:35:59

    40142 o Bruno está de parabéns com as boas ideias dele eu até foi a primeira vez que entrei p/ ver uma coisa e me interssei por outra Bruno continue assimum grande abraço.

    ¬ Responder

Comentários - Como se Vestir Melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios