Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O que usar no meu primeiro encontro?

O que usar no meu primeiro encontro?

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
O que usar no meu primeiro encontro?

Desde sempre que a impressão que se causa num primeiro encontro é primordial quer seja num encontro de amigos, entrevista para trabalho, cerimónia ou outra qualquer. Se a impressão que se transmite não for exemplar é ela que vai perdurar no decorrer das relações mesmo que não tenha nada a ver com a pessoa. Deste modo é conveniente causar uma boa impressão a todos os níveis sejam no modo de vestir, de sorrir, de falar ou de comer, consoante a situação em que esse encontro se dá.

Estes aspectos dependem muito do local em que se dá o primeiro encontro, da estação do ano, do tipo de encontro que se vai ter, se é para trabalho, relacionamento ou uma cerimónia ou evento social. A roupa distingue a pessoa desde o inicio, demonstra o seu carácter e gosto, bem como a sua personalidade. Assim o vestuário deve ser apropriado à situação em causa e não deve usar-se de extravagância logo na primeira impressão.

A ousadia nos decotes ou nas saias pode ser um factor desfavorável e causar má impressão. Um pouco de formalidade no modo de vestir é fundamental para causar boa impressão quer seja numa entrevista ou encontro mais pessoal. A roupa pode ser sexy sem ser ousada desde que assente bem na pessoa que a usa. Se for demasiado evidente pode ser desconfortável para a pessoa que está ao lado. As atitudes são primordiais para o bom desempenho e o excesso e exagero pode em vez de ser um factor positivo ser pelo contrário desvantajosa.

Numa entrevista para selecção de trabalho convêm usar-se de um pouco de formalidade e cores neutras. Mas se o encontro se der num restaurante ou café pode usar-se de uma maior simplicidade ou ousadia desde que não seja em excesso. Pode optar-se por um fato prático, seja calças ou vestido. Os acessórios são sempre um complemento para realçar a roupa bem como os sapatos e carteira. Desde que combinadas as suas cores não tem que ser formal para dar bom aspecto. Quanto ao tratamento não deve falar-se demasiado nem comer ou beber muito.

Além de ser desconfortável não causa boa impressão. Deve dar-se especial atenção aos temas das conversas e não falar logo da vida privada ou outros relacionamentos. Isto pode fazer com que a pessoa que escuta se sinta mal. O melhor é guardar esses assuntos para depois. Em suma para se causar uma boa impressão deve dar-se especial atenção a alguns aspectos tais como vestuário, modo como se fala, come e bebe. Pode não parecer bem e revela muito do carácter da pessoa. Podem ser motivo de afastamento e causar má impressão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que usar no meu primeiro encontro?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: ontwerpplus

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    21-08-2014 às 04:48:19

    A mulher tem que usar aquela roupa que se sinta bem charmosa. Nada de excessos e vulgaridade. Tens que ser ela mesma e sempre agir com naturalidade. Um vestido bem bonito, confortável seria o ideal!

    ¬ Responder

Comentários - O que usar no meu primeiro encontro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: ontwerpplus

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios