Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saiba como fazer um Pavê de pêssego

Saiba como fazer um Pavê de pêssego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Saiba como fazer um Pavê de pêssego

O pêssego é uma deliciosa fruta e é uma ótima fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. Além disso, ele também rico em fibras, carboidratos e vitaminas A, C, e do complexo B. E pode ser consumido de várias formas, como por exemplo, em caldo, puro, desidratado ou no suco. Basta usar a imaginação para fazer uma deliciosa receita a partir da utilização dessa fruta.

Cada 100 gramas da fruta possui um valor calórico de 51,5 calorias, por isso ele é uma boa opção para aquelas pessoas que almejam perder peso ou fazer dieta. Ele também é indicado para melhorar o funcionamento do intestino, combater o reumatismo e também para evitar problemas de pele e do sistema nervoso. Mas, se você não gosta muito de comer a fruta natural, pode optar por fazer doces e sobremesas de pêssego. Pensando nisso, veja como preparar uma deliciosa receita de Pavê de Pêssego.

Receita de Pavê de Pêssego
Ingredientes:
- 2 pacotes de biscoitos champanhe;
- 1 lata de leite condensado de sua preferência;
- 1 lata de creme de leite sem soro;
- 2 latas de leite;
- 1 lata de pêssego em calda de sua preferência;
- 1 colher de sopa de amido de milho;
- 3 gemas;
- ½ cálice de rum;
- 1 colher de café de essência de baunilha.

Como preparar: Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e a mesma medida da latinha de leite. Adicione as gemas já batidas e mexa em fogo branco para não empolar. A seguir, acrescente a essência de baunilha para dar o sabor ao creme. Depois que engrossar, retire do fogo e comece a montagem do prato do pavê.

Pegue um refratário e distribua os biscoitos lado a lado embebidos na calda do pêssego com o rum, até cobrir todo o fundo. Despeje um pouco de creme por cima e pedaços de pêssego em calda, e depois continue alternando as camadas até acabarem todos os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de creme e pedaços de pêssego cortado em cubinhos. Para incrementar a receita, você também pode adicionar chocolate granulado por cima. Deixe gelar até que fique na consistência ideal, sirva gelado.


Rua Direita

Título: Saiba como fazer um Pavê de pêssego

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - Saiba como fazer um Pavê de pêssego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios