Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Categoria: Alimentação
Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

A fruta damasco foi primeiramente cultivada na região da China, mas devido a extensão do comércio, a produção mudou para a Europa, através da Armênia. Isso explica o nome científico da planta - Prunus Armenaica. Eles vieram para a América no século XVIII. As condições climáticas dos Estados Unidos são bem adequadas para o crescimento dos damascos. Lá também é bastante cultivado e consumido.

Não só eles são consumidos em suas formas frescas e secas, eles também são usados para fazer bolos, compotas, marmeladas. Às vezes, essas frutas também são usadas na forma de aguardente e licor. Uma forma rara do óleo também é destilada a partir da cova dos frutos de pêssego. Eles também são vendidos como óleo de amêndoa amarga. Alguns dos principais produtores de damascos do mundo são a Itália, Turquia, Rússia, Espanha, Grécia, França e Estados Unidos.

Os Damascos são as frutas amarelo-alaranjadas que pertencem à família de rosácea. Outras frutas que pertencem à mesma família são pêssego, pera e maçã. Na aparência e tamanho, os damascos são de tamanho pequeno.

Eles são cobertos com uma pele aveludada que é suave em sua textura. Eles estão disponíveis e consumidos tanto frescos como secos. Ambos são igualmente nutritivos em seu conteúdo.

Em suas formas imaturas, eles ainda são de cor verde e eles se voltam para um amarelo alaranjado ou dourado quando eles começam a amadurecer. Eles são geralmente disponíveis nas estações de verão.

Se eles estão disponíveis nas outras estações, isto significa que ele foi seco e enlatado.
Os damascos são cultivados em muitos países do mundo. Eles são mais populares em países da América do Norte, América do Sul e Nova Zelândia. Damascos são altamente ricos em conteúdo nutricional. Por essa razão, devemos sempre tê-lo em nosso cardápio diário.

Um único damasco doce de tamanho médio fornece cerca de 4,6% de vitamina C, 3,7% de vitamina A, 3,3% de cobre, 2,7% de fibras, 2,5% de potássio e apenas 17 calorias! Um alimento altamente nutritivo e que deve ser consumido todos os dias, pois traz muitos benefícios à saúde. Além de tudo isso, o seu gosto é saboroso e docinho.


Briana Alves

Título: Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

427 

Comentários - Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios