Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento herpes e hidropsia

Tratamento herpes e hidropsia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento herpes e hidropsia

O herpes é inflamação cutânea contagiosa provocado por um vírus, e é caracterizado pela formação de bolhas, com um líquido claro. O herpes localiza-se, normalmente, no rosto, na zona do nariz e dos lábios. Também há herpes genital, que, como diz o nome, ocorre nas zinas genitais e também é contagioso. Transmite-se através das relações sexuais. Resumindo, há dois tipos de herpes: o herpes 1 que afeta a zona dos lábios e do nariz, e o herpes 2 que atinge a zona genital. Os sintomas, para além das bolas com líquido, são febre, dores musculares, ardor ao urinar, inflamação dos lábios e aumento do fluxo vaginal. O herpes pode durar de entre uma semana e duas. Estas bolhas não deixam cicatriz, por isso não se preocupe se é a primeira vez que tem herpes. É uma inflamação normal que passa com o tempo e com a higiene certa. Se tiver companheiro, vai desejar que este tenha paciência.

Suspenda a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos ricos em açúcar refinado. Aproveite uma dieta rica em fibras, verduras, legumes, fruta, toda uma panóplia de alimentos cheios de vitaminas e sais minerais, que ajudam a proteger o seu organismo. Se este tiver forte, o germe tem dificuldade encontra-lo. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo de dente-de-leão em jejum e chá de bardana (folhas). Faça refeições exclusivas de melancia, melão e maçã. Também pode optar por fazer uma compressa com sementes de pepino com água, ou uma compressa de folhas de pessegueiro, ou ainda uma compressa de folhas de beringela. Estas devem ser retiradas após 30 minutos.

A hidropsia é a acumulação anormal de líquido nos tecidos, originando um inchaço neste e depois pelo corpo todo. Deve ir ao médico. Evite o açúcar e o sal refinado, os condimentos e a carne vermelha. Opte por alimentos diuréticos e ricos em fibras. Beba sumo de aipo diluído em águas (folhas), água de alho, sumo de cebola diluída em água, chá da bardana ) folhas, flores e raízes) e sumo concentrado de cenoura. Faça refeições exclusivas de abacaxi e banana pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento herpes e hidropsia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Comentários - Tratamento herpes e hidropsia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios