Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de Macarronada Light

Receita de Macarronada Light

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Receita de Macarronada Light

O macarrão, alimento rico em carboidratos, é muito saboroso e pode ser feito de diversas formas, acompanhando algum prato ou sendo acompanhado por carnes e molhos especiais. Mas, para quem faz regimes e gosta de cuidar do físico, ele parece ser um vilão malvado tentando azucrinar tudo.

A realidade é que, se consumido de forma exagerada, ele realmente poderá trazer alguns “quilinhos” a mais. Porém, há diversas formas de evitar isso, realizando atividades físicas frequentemente e tendo uma alimentação balanceada. Mas, juntamente com esses métodos, a mais interessante e saborosa e a macarronada light.

Esse prato, além de rebater o aspecto de engordar por ser uma massa, é diferente e atrativo. Uma bela escolha para fazer em refeições com a família e ocasiões especiais. Se você se interessou sobre essa possibilidade de continuar seu regime e ainda se deliciar com uma macarronada light, confira abaixo os ingredientes para fazer a receita e o modo de preparo.

Ingredientes
- 500 g de macarrão tipo parafuso;
- 2 cenouras médias picadas pequenas;
- 1 abobrinha paulistinha;
- 1 xícara de ervilhas frescas;
- 2 colheres de sopa de cebola cortada bem fininha;
- 1 dente de alho amassado;
- 1 colher de azeite;
- 500 ml de leite desnatado;
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- Sal e noz moscada a gosto.

Modo de preparo para o molho:
Primeiro, leve uma panela ao fogo e aqueça o azeite. Agora, refogue de leve a cebola e o alho, colocando em seguida a cenoura com um pouco de água e deixando tudo para cozinhar.

Assim que a cenoura estiver no ponto, acrescente a abobrinha, a ervilha e deixe até que elas cozinhem. Depois, coloque sal a gosto.
Como próximo passo, pegue uma panela, coloque uma pitada de sal e noz moscada e acrescente o leite, deixando tudo ferver. Coloque a farinha, mecha bem e deixe no fogo até que a mistura obtenha uma consistência mais grossa. Em seguida, junte com os legumes cozidos e reserve.

Agora, de preferência de trigo integral, cozinhe o macarrão. Finalizando, coloque-o em uma travessa grande, despeje o molho por cima e misture bem. Pronto, sua macarronada vegetariana está pronta!

Agora é só você e as outras pessoas se deliciarem. Não esquenta de comentar qual foi o resultado!


Lucas Souza

Título: Receita de Macarronada Light

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

691 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:44:41

    Um tipo de prato muito saboroso e que eu adoro é a tradicional macarronada. Ela é ótima e pode ser preparada de várias formas, não é verdade? Agora esta receita de macarronada light pode ser uma ótima opção para todas as pessoas que não querem ganhar alguns quilinhos a mais! Por isso, essa sua receita é muito boa mesmo. Ela não parece ser difícil de ser preparada, acho que algum dia vou tentar fazer. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Receita de Macarronada Light

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios