Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de Macarronada Light

Receita de Macarronada Light

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Receita de Macarronada Light

O macarrão, alimento rico em carboidratos, é muito saboroso e pode ser feito de diversas formas, acompanhando algum prato ou sendo acompanhado por carnes e molhos especiais. Mas, para quem faz regimes e gosta de cuidar do físico, ele parece ser um vilão malvado tentando azucrinar tudo.

A realidade é que, se consumido de forma exagerada, ele realmente poderá trazer alguns “quilinhos” a mais. Porém, há diversas formas de evitar isso, realizando atividades físicas frequentemente e tendo uma alimentação balanceada. Mas, juntamente com esses métodos, a mais interessante e saborosa e a macarronada light.

Esse prato, além de rebater o aspecto de engordar por ser uma massa, é diferente e atrativo. Uma bela escolha para fazer em refeições com a família e ocasiões especiais. Se você se interessou sobre essa possibilidade de continuar seu regime e ainda se deliciar com uma macarronada light, confira abaixo os ingredientes para fazer a receita e o modo de preparo.

Ingredientes
- 500 g de macarrão tipo parafuso;
- 2 cenouras médias picadas pequenas;
- 1 abobrinha paulistinha;
- 1 xícara de ervilhas frescas;
- 2 colheres de sopa de cebola cortada bem fininha;
- 1 dente de alho amassado;
- 1 colher de azeite;
- 500 ml de leite desnatado;
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- Sal e noz moscada a gosto.

Modo de preparo para o molho:
Primeiro, leve uma panela ao fogo e aqueça o azeite. Agora, refogue de leve a cebola e o alho, colocando em seguida a cenoura com um pouco de água e deixando tudo para cozinhar.

Assim que a cenoura estiver no ponto, acrescente a abobrinha, a ervilha e deixe até que elas cozinhem. Depois, coloque sal a gosto.
Como próximo passo, pegue uma panela, coloque uma pitada de sal e noz moscada e acrescente o leite, deixando tudo ferver. Coloque a farinha, mecha bem e deixe no fogo até que a mistura obtenha uma consistência mais grossa. Em seguida, junte com os legumes cozidos e reserve.

Agora, de preferência de trigo integral, cozinhe o macarrão. Finalizando, coloque-o em uma travessa grande, despeje o molho por cima e misture bem. Pronto, sua macarronada vegetariana está pronta!

Agora é só você e as outras pessoas se deliciarem. Não esquenta de comentar qual foi o resultado!


Lucas Souza

Título: Receita de Macarronada Light

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

691 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:44:41

    Um tipo de prato muito saboroso e que eu adoro é a tradicional macarronada. Ela é ótima e pode ser preparada de várias formas, não é verdade? Agora esta receita de macarronada light pode ser uma ótima opção para todas as pessoas que não querem ganhar alguns quilinhos a mais! Por isso, essa sua receita é muito boa mesmo. Ela não parece ser difícil de ser preparada, acho que algum dia vou tentar fazer. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Receita de Macarronada Light

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios