Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Esta apelativa receita de empadas de requeijão e azeitonas pretas é de dificuldade média, sendo necessário algum domínio da arte de dar forma à empada. A chave é fazer tentativas sucessivas, o que certamente levará a sua receita ao sucesso. É uma receita prática mas elegante (quem disse que as empadas são comida modesta?), uma entrada perfeita para um jantar charmoso. São também ideais para quem trabalha longe de casa ou tem pouco tempo para as refeições no trabalho: basta levar numa caixinha de plástico e deliciar-se nas pausas!

Vai, assim, precisar dos seguintes ingredientes: um volume de massa folhada fresca ou congelada (sendo que a fresca costuma apresentar uma melhor qualidade), duas chávenas de chá de azeitonas pretas às quais terá de tirar o caroço, 250g de queijo ricota esfarelado por si, um copo de leite de arroz, 1/3 de chávena de chá de manjericão picado, uma gema de ovo, o equivalente a 5 colheres de azeite virgem, sal e pimenta q.b. e formas pequenas de alumínio. Antes de iniciar, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200ºC.

Para a preparação, que leva cerca de 10minutos, dependendo da experiência, corte as azeitonas em pequeninas rodelas ou, numa alternativa mais rápida, pique-as. Coloque-as numa tigela grande, regue generosamente com azeite virgem, adicionando de seguida o requeijão em pedaços e, por fim, o manjericão. Tempere com sal grosso e pimenta preta, envolva tudo com a ajuda de tenazes de salada e reserve.

No balcão limpo da cozinha, estenda a massa folhada e estique-a com o rolo de cozinha até que fique fina, tendo cuidado para que não fique quebradiça. Corte a massa em círculos e ajuste-os às formas de alumínio próprias para empadas (semelhantes às usadas para confecionar pastéis de nata mas ligeiramente mais altas). Com todas as formas preenchidas de massa, reparta o preparado de azeitonas e requeijão, cobrindo no final cada forma com um círculo de massa folhada.

Para dar às empadas um aspeto mais atrativo, bata a gema de ovo com um pouco de sal refinado e, com um pincel de cozinha, distribua pelo topo de cada uma das empadas. Leve ao forno durante 15 minutos e sirva!


Sofia Nunes

Título: Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

725 

Comentários - Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios