Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Massa uma boa opção

Massa uma boa opção

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Massa uma boa opção

Você vai dar um almoço ou jantar em sua casa, é aniversario de seu casamento, ou uma reunião em família, mais quer fazer diferente, sem muito trabalho procure fazer um prato que vai agradar a todos, e o trabalho é bem menor, primeiro você serve a entrada que você já pode deixa pronta sobre a mesa, compre pãezinhos de leite e patê, que é só cortar o pão e rechear com um bom patê caseiro, que logo a baixo deixo as receitas, e na hora de servir o almoço, ou jantar coloque os pratos de macarronada e lasanha, que são práticos e todos vão adorar, refrigerantes, copo descartável, e faça ser tudo muito pratico, e você vai curtir muito mais os convidados e não tenha muito trabalho, pois é tudo muito pratico e adeus panela, copos e muito trabalho. As receitas estão ai e faça um dia diferente.

Receita da lasanha
500g de massa de lasanha
500g de carne moída
2 caixa de creme de leite
2 ou 3 colheres de manteiga
2 ou 3 de colheres de farinha de trigo
500g de presunto
500g de queijo mussarela
Sal a gosto
2 copos de leite
1 cebola ralada
3 colheres de óleo
1 caixa de molho de tomate
3 dentes de alho amassado
1 pacote de queijo ralado

Modo de preparo
Cozinhe a massa, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude (reserve), existe massa que não precisa de cozimento

Molho a bolonhesa
Refogue o alho a cebola, a carne moída, depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 5 minutos (reserve)
Molho branco
Derreta a margarina coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa, depois acrescente o leite aos poucos e continue mexendo e por ultimo coloque o creme de leite de mais uma mexidinha e desliga

Montagem
Em uma forma coloque no fundo um pouco de molho a bolonhesa
Vá alternando com a massa da lasanha, presunto queijo, molho branco, novamente massa da lasanha, presunto, queijo, o restante do molho a bolonhesa e por ultimo o queijo ralado por cima. Leve ao forno quando estiver perto de servir.

Macarronada
1 pacote de macarrão tipo espaguete
3 colheres (sopa) de azeite
2 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de cebola bem picada
500g de tomate sem pele e batido no liquidificador
Sal a gosto
Folhas de manjericão
Queijo permissão para polvilhar
Cozinhe o macarrão em uma panela, escorra.
Coloque azeite e refogue com cebola e alho, acrescente os tomates batido, o manjericão e o sal, deixe apurar. Escorra o macarrão, coloque em uma travessa, e ponha o molho e por ultimo o queijo ralado.
Caso queira mais saboroso junte ao molho de tomate a carne moída temperada a gosto e cozida.

Patê de frango
1 peito de frango, cozido com todos os temperado, desfiado e moído.
3 colheres (sopa) de maionese light
1 lata de creme de leite light
1 cebola media ralada, salsa picadinha
1 colher de sobremesa de mostarda.
Sal e pimenta a gosto
Molho inglês a gosto.



Waldiney Melo

Título: Massa uma boa opção

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    20-09-2012 às 21:25:51

    eu adoro massa, seja de que maneira for, embora já não coma há muito tempo. gosto de massa esparguete, integral,aquela que tem formato de meia lua, entre outros. claro, que a massa é um hidrato de carbono, logo devemos ter muito cuidado com a sua ingestão. não como há muito tempo, mas já foi um alimento muito presenta na minha vida. é muito saborosa e pode acompanhar outros alimentos saborosos.

    ¬ Responder

Comentários - Massa uma boa opção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios