Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento das homorródias e da hérnia

Tratamento das homorródias e da hérnia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Comentários: 1
Tratamento das homorródias e da hérnia

As hemorroidas são vasos sanguíneos dilatados no reto, hemorroidas internas, e no ânus, hemorroidas externas. As hemorragias internas não são visíveis nem dolorosas e podem classificar-se em 4 graus em relação ao prolapso no ânus. As hemorragias externas são visíveis e dolorosas. Pode haver hemorragia da pele que cobre as hemorroidas. As causas das hemorroidas são: a prisão de ventre, a diarreia, obesidade, parto, entre outros. Para colmatar este problema tão incomodativo, as pessoas devem consciencializar-se que tem de mudar os seus hábitos alimentares. Na maioria, estas tem hábitos bastante recrimináveis e mesmo abomináveis. Deve suspender as bebidas alcoólicas, refrigerantes, alimentos com gordura, comida muito condimentada, carne vermelha, entre outras coisas.

No caso especifico das hemorroidas, suspenda a ingestão de massa, pão, bolos, chocolates, feijão, entre outros alimentos em que se sentir mais desconfortável na defecação na presença das hemorroidas. Prefira alimentos com fibras e com efeito laxativo, como a abóbora, a beterraba, a laranja, etc. sai do sofá meu caro leitor e vá até à praia, ao campo, ou ao jardim mais próximo dar uma caminhada, respirar ar puro e sair do sedentarismo quase contagioso só de olhar. Já não é preciso dizer, espero eu, que deve beber muita água refrescante, com isto não quero dizer gelada, mas saborosa. Deixo aqui algumas sugestões do que pode fazer em casa: chá de acelga (folhas), chá de alface (folhas e talos), sumo de mamão diluído em água e chá combinado de boldo, alecrim, camomila e carqueja após o almoço. Faça um preparado com melão para ser o seu supositório caseiro, ou uma compressa de argila na região do ventre, ou até mesmo uma compressa local de sementes de pepino amassadas. Evite os produtos químicos se tiver a solução na natureza tão nossa amiga.

A hérnia é a saliência de um tecido de um órgão. Há vários tipos de hérnia e é possível que você venha sofrer desta doença tão dolorosas. As mulheres que desenvolvem um parto geram predisposição para terem hérnias, por isso mamãs tenham cuidado. Deve procurar um médico para ajudá-lo a resolver a doença da melhor maneira, da maneira que a deixe feliz. beba chá de cipreste (folhas e frutas).

Daniela Vicente

Título: Tratamento das homorródias e da hérnia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 10

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • marcos

    10-08-2013 às 21:59:46

    corte um pedaço de babosa(aloe vera)
    e passe na área externa do anus depois do banho
    todos os dias vai ajudar no tratamento contra
    hemorróidas

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento das homorródias e da hérnia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios