Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É melhor casar de dia ou à noite?

É melhor casar de dia ou à noite?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
É melhor casar de dia ou à noite?

Normalmente, após o noivado a primeira tarefa que os noivos realizam juntos é decidir a data, local e horário do casamento. E, dependendo do horário escolhido para a cerimônia, a organização da mesma poderá ser bem diferente, como por exemplo, o tipo de vestido que a noiva irá vestir, decoração da festa, tipo de convite, trajes dos convidados e outros.

Tanto no casamento diurno quanto o casamento noturno possuem pontos positivos e negativos que precisam ser avaliados pelos noivos antes de escolher um deles. Por isso, é importante que o casal tenha em mente o que eles querem para poder fazer a melhor escolha. Alguns podem achar essa uma tarefa muito fácil, mas para outros podem surgir várias dúvidas. Por isso, confira algumas dicas e veja se é melhor casar de dia ou à noite.

Casamento de dia

Vantagens – Devido à iluminação natural, quando o casamento acontece durante o dia as fotos ficam mais belas e naturais, pois o fotógrafo poderá explorar essa iluminação. Além disso, dependendo do ambiente em que a cerimônia for realizada o próprio local poderá ser usado como cenário para o book. Outras vantagens do casamento diurno é que ele gera menos gastos para os noivos, a decoração pode ser mais alegre e descontraída, e os trajes poderão ser mais informais.

Desvantagens – Se o casamento ocorrer de manhã, por exemplo, pode ser mais difícil para as convidadas e madrinhas arrumarem um horário no salão de beleza, além de que todos deverão acordar mais cedo. Outra desvantagem do casamento de dia, dependendo da época do ano, pode ser o calor excessivo.

Casamento à noite

Vantagens – Os casamentos que ocorrem nesse horário tem a vantagem de serem mais elegantes. Além disso, os noivos e convidados terão mais tempo para se arrumar para a celebração. E a festa também poderá ser organizada com mais calma e tempo, e os decoradores poderão abusar da decoração com luzes.

Desvantagens – A festa pode acabar mais rápida, pois os convidados podem cansar mais rápido e ir embora devido ao horário. Além disso, as fotografias também são prejudicadas, por causa da iluminação artificial e também, é mais trabalhosa.


Rua Direita

Título: É melhor casar de dia ou à noite?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - É melhor casar de dia ou à noite?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios