Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Ofereça Arte

Ofereça Arte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Ofereça Arte

Já muito se tem falado nas dificuldades em procurar e escolher a prenda ideal para um amigo ou amiga. Umas prendas podem ser demasiado pessoais, e mesmo que tenha muita intimidade com que vai receber a prenda oferecida por si, um objeto íntimo pode ser uma surpresa um bocadinho descabida.

Procurar é o mote, mas escolher é uma tarefa árdua e bem difícil.

Não desespere. Se não consegue decidir o que vai oferecer e ainda por cima o seu poder de compra permite-lhe entusiasmo, ofereça uma peça de arte.

Se o seu amigo ou amiga têm um gosto requintado e gostam de peças com história, porque não oferecer uma peça de arte antiga?

Se o seu amigo é um leitor assíduo e dá valor às primeiríssimas edições, esta é uma excelente opção. Em alguns alfarrabistas vai conseguir encontrar livros antigos e muitas primeiras edições. A escolha pode ser tão variada que terá a oportunidade de verificar que existem livros cujos assuntos são do interesse do seu amigo.

Se a prenda for para dar a uma amiga, corra até um antiquário. Uns pratinhos de porcelana para colocar na parede, ou um abajur com história podem ser excelentes opções. Peças de arte sacra podem ser a prenda perfeita, mas só se tiver a certeza de que os seus amigos têm onde colocar peça tão valiosa e se a religiosidade for tema e prática comum lá em casa. Não vai querer ferir suscetibilidades, pois não?

Se por outro lado os seus amigos forem dados a modernices, a ideia de oferecer uma peça de arte continua a ser uma excelente ideia.

Para o seu amigo, talvez um tabuleiro de xadrez feito em vidro ou acrílico baço pode ser uma prenda de extremo bom gosto. No entanto se o seu amigo não souber jogar xadrez, ofereça-lhe uns copos com design moderno para brindarem com um licor.

Se a sua amiga gosta de quadros, então você está com sorte. Pinturas de conhecidíssimos pintores modernos, podem preencher aquela parede demasiado imaculada. Não escolha artistas estrangeiros. Opte sempre pelos nacionais e defenda o nosso património.

As estatuetas poderão já não estar tão na moda, mas os jarros de tamanhos gigantescos e de feitios diferentes e originais estão. Desiniba-se.

Faqueiros ou anéis de guardanapos também são outras ideias. Procure lojas de design exclusivo e encontrará peças do outro mundo.

A arte é desde sempre um excelente investimento, mas antes disso é uma oferta de extremo bom gosto. Ofereça Arte.



Carla Horta

Título: Ofereça Arte

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: gothick_matt

Comentários - Ofereça Arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gothick_matt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios